quarta-feira , 29 maio 2024
Ínicio Destaque Velson D’Souza retorna à programação do SBT após 13 anos
DestaqueFamososNotícias

Velson D’Souza retorna à programação do SBT após 13 anos

455

Com uma trajetória entrelaçada com o SBT e a família Abravanel, o ator Velson D’Souza se orgulha de ter a emissora de Silvio Santos por trás de muitos de seus trabalhos. O artista, que começou profissionalmente nos palcos sob a direção da filha nº1, Cíntia Abravanel, no antigo Teatro Imprensa, e dividindo cena com o amigo Tiago Abravanel em espetáculos como ‘Avoar’ e ‘A Sessão da Tarde ou Você não soube me amar’, acabou conquistando seu espaço também na TV, nas novelas de Íris Abravanel, para onde retorna após 13 anos com “A infância de Romeu e Julieta”, baseada na obra de William Shakespeare.

Depois de dar vida ao próprio Silvio Santos na comédia musical “Silvio Santos Vem Aí’, motivo pelo qual aceitou retornar ao Brasil após 10 anos de morada nos Estados Unidos, ele encara agora o desafio de dar vida a Fred, seu novo personagem nesta que será a primeira produção do SBT em coprodução com o Prime Video, prevista para estrear no primeiro semestre de 2023. Com destaque no elenco adulto, será Tio de Romeu, casado com Gláucia, personagem de Karin Hils, com quem tem dois filhos. Do tipo “boa praça” e com traços cômicos, buscará sempre evitar conflitos e agradar o sogro, vivido por Guilherme Sant´anna.

“Voltar ao SBT depois de 12 anos é um tanto quanto surreal. Eu não sei nem explicar a felicidade que tenho de estar de volta. Estou encontrando pessoas que não via todo esse tempo, que me conheceram quando eu era um garoto, desde quando fiz minha primeira participação em novela, ‘Cristal’ (2006), que aliás, o SBT reprisou recentemente, e também conhecendo muitas pessoas incríveis agora. Eu me sinto em casa lá, e sempre fui tratado como um membro da família. Todos da família SBT criam um ambiente muito gostoso, acolhedor, confortável de trabalhar, e isso faz uma diferença incrível”, celebra.

Foto: Osmar Lucas

Em fase de gravação, Velson se anima com o roteiro, repleto de capítulos que considera divertidos e dinâmicos, e destaca como um ponto alto os assuntos a serem abordados ao longo da trama, prevista para durar dois anos, como inclusão e diversidade, que acredita serem um diferencial dentro da teledramaturgia brasileira, considerando que tudo vem sendo pensado para comunicar especialmente com o público infantil. “Tratar desses temas para um público em formação, é fundamental”, reflete.

Mas antes mesmo que a estreia aconteça, o artista já pode ser visto todos os sábados, a partir das 21h30, no time de celebridades do Bake Off Brasil Mão na Massa, reality culinário do SBT apresentado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo chef Carlos Bertolazzi, onde vêm testando suas habilidades na cozinha em desafios inimagináveis – até então – e se superando, programa a programa, na nova temporada da atração comandada também por Nadja Haddad.

E entre muitas receitas de doces e capítulos da novela, o artista encontra tempo ainda para revisitar o texto divertido do musical “Silvio Santos Vem Aí”, produzido pela Paris Cultural e responsável por trazer o artista de volta ao país, bem como ao seu universo cultural. Escolhido para dar vida ao dono da emissora que têm, carinhosamente, como uma segunda casa, Velson esteve à frente de todas as temporadas do espetáculo que lhe rendeu indicações de Destaque Ator no Prêmio Destaque Imprensa Digital e também de Melhor Ator no Prêmio Bibi Ferreira, e se prepara para voltar à cena por apenas quatro sessões especiais, a serem realizadas dias 22 e 23 de abril, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Outra atividade que tem ocupado parte do tempo do artista, em paralelo ao cronograma de gravações e ensaios, é a de empresário e arte-educador, função dupla que desempenha no seu Espaço Co.Lab, localizado em São Paulo, e tocado em sociedade com Daniela Stirbulov; é neste “palco” que ele ministra aulas de interpretação para atores profissionais e jovens atores iniciantes, abordando técnicas especiais que foram aprendidas no seu mestrado, em Nova York, focado em TV e Cinema, e das quais que não abre mão de utilizar em nenhum de seus trabalhos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Flamboyant - horário de funcionamento Corpus Christi

Flamboyant – horário de funcionamento Corpus Christi

O Flamboyant Shopping irá funcionar em horário especial na quinta-feira, dia 30...

Caldas Novas recebe show de Hugo Vitti com entrada gratuita

Caldas Novas recebe show de Hugo Vitti com entrada gratuita

Devido ao grande sucesso do último show em Caldas Novas, Hugo Vitti...

Mariah Carey anuncia show solo em São Paulo

É impossível falar da música pop que conhecemos hoje sem passar pelo...

Liderado por Rodrigo Sant’Anna, “Tô de Graça – O Filme” ganha nova data de estreia

Baseada na série de sucesso do Multishow que teve seis temporadas, “Tô de...