Na novela Terra e Paixão, o destino de Vinícius (Paulo Rocha), reserva reviravoltas surpreendentes. O geólogo não apenas sobreviverá, mas também se transformará em uma peça-chave para Aline (Barbara Reis), na busca por justiça contra Antônio (Tony Ramos). Tudo isso, e muito mais, está reservado para os fãs da trama das nove da Globo.
Vinícius promete testemunhar a favor da viúva Aline, acusando o marido de sua amante de tentativa de homicídio. Além disso, o geólogo se apaixonará por Iraê (Suyane Moreira). O primeiro encontro entre os dois ocorrerá durante um emocionante banho de rio na novela.
Veja também:
Terra e Paixão aposta suas fichas em romance lésbico para alavancar audiência
Revelado! Tadeu é o mandante do assassinato de Nice em “Terra e Paixão”
Após um ataque brutal, no qual os capangas de Antônio o jogaram baleado no rio, Vinícius será encontrado com vida. Jurecê (Daniel Mundukuru), cuidará do geólogo e buscará ajuda médica. Embora sua condição física melhore gradualmente, o trauma o levará a perder a memória.
O pajé alertará Caio (Cauã Reymond), sobre a situação de Vinícius. Caio compartilhará a informação com Marino (Leandro Lima), e Aline. Esta última decidirá visitar a aldeia para se reunir com Vinícius e revelar os danos causados por ele. Os três se unirão aos indígenas em um esforço para proteger o geólogo, que se manterá escondido na aldeia por algum tempo.
Finalmente, Vinícius terá a oportunidade de sair para um passeio. Iraê recomendará que ele faça um banho de rio para aliviar as dores e o trauma. Os dois mergulharão juntos e desfrutarão de momentos de descontração.
Durante o banho de rio, Vinícius expressará seu desejo de entrar na água, com Iraê concordando em ajudá-lo. O geólogo elogiará Iraê, comparando-a à deusa das águas, Iara. No entanto, o momento será interrompido quando Iraê anunciar que é hora de voltar, pois o pajé deve estar preocupado.