Você sabia que Xena e Paola de A Usurpadora são na verdade a mesma pessoa? Entenda

Publicidade

No decorrer de toda a história da televisão mundial nós sempre fomos devidamente presenteados com histórias e tramas em geral de cair o queixo das quais nos proporcionaram memórias para a vida inteira, tanto séries quanto filmes e novelas já deixaram alguma marca em nós na maioria das vezes por causa dos seus personagens em si. Entretanto o que muitos não dão o devido valor e prestam a atenção é nos nossos dubladores dos quais acabam tendo uma grande importância, com isso eles passam a ser até mais importantes do que o próprio ator ou atriz.

Dedicado aos nossos queridos dubladores, analisaremos uma grande curiosidade de uma das maiores e mais respeitadas dubladoras do Brasil, poucos sabem disso, mas além de dar vida para Paola Bracho na versão original de “A Usurpadora” (1998), a dubladora Sheila Dorfman também dublou a icônica e corajosa protagonista de “Xena: A Princesa Guerreira” (1995).

Atualmente com seus 62 anos, Dorfman coleciona um currículo invejável de trabalhos brilhantes, tudo começou durante as preparações para a dublagem de “A Usurpadora” para estrear no (Sbt). A emissora paulista encaminhou a novela para ser devidamente dublada no estúdio Herbert Richers, e foi lá que eles escolheram Sheila para dar voz as gêmeas do clássico latino, além de “A Usurpadora”, ela também dublou a atriz venezuelana nas novelas “Por Teu Amor” “A Dona”, além disso ela também é bastante conhecida por ter a voz da atriz Sandra Bullock em diversos filmes.

Outro grande destaque dublado por Sheila foi a série “Xena: A Princesa Guerreira”, da qual ela deu voz para a protagonista interpretada por Lucy Lawless, já na dublagem clássica do filme “Dirty Dancing: Ritmo Quente”, ela dublou a atriz Jennifer Grey. Anos depois no seriado “Friends”Dorfman foi a primeira voz de uma das protagonistas, Monica que foi interpretada por Courteney Cox, além desses ela fez inúmeros outros trabalhos magníficos, inclusive atuou na novela “De Quina pra Lua” ao fazer a personagem Marcela, ela continua até hoje como dubladora e atualmente também trabalha como diretora de dublagem, recentemente ela dirigiu a série “O Fogo da Paixão”, disponível no (Globoplay).

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo Páginas da Vida: próximos capítulos no Canal VIVA

Exibida originalmente em 2006, Páginas da Vida, de Manoel Carlos estreia no Canal VIVA. A trama protagonizada por Regina Duarte conta com 203 capítulos....
Você não pode copiar o conteúdo desta página