quinta-feira , 18 abril 2024
Ínicio Notícias Volkswagen do Brasil alcança 25 milhões de veículos produzidos
Notícias

Volkswagen do Brasil alcança 25 milhões de veículos produzidos

97
Compartilhe

No ano em que celebra 70 anos no Brasil, a Volkswagen acaba de conquistar o marco de 25 milhões de veículos produzidos, sendo a maior fabricante de automóveis do País. A marca também é a maior exportadora do setor, com mais de 4,17 milhões de unidades embarcadas.

Esse importante marco de produção foi alcançado com o lançamento mais recente da Volkswagen do Brasil: o sedã Novo Virtus, produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que foi a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, inaugurada em 1959, iniciando a expansão global da marca.

O total de 25 milhões inclui, além da produção da Anchieta, também os veículos produzidos nas demais fábricas da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP, inaugurada em 1976) e em São José dos Pinhais (PR, inaugurada em 1999), com motores fabricados na unidade de São Carlos (SP, inaugurada em 1996).

Integrantes do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul e colaboradores de áreas produtivas da fábrica Anchieta se reuniram na Montagem Final para celebrar o marco histórico.

“É uma grande honra para a Volkswagen do Brasil celebrar o marco de 25 milhões de veículos produzidos em seus 70 anos de história no País. Como maior produtora de automóveis do Brasil e maior exportadora do setor, a Volkswagen oferece o portfólio mais completo do mercado com a máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança. Além disso, sempre contribuiu fortemente com a evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda e produzindo inovação”, afirma o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

“Os 25 milhões de veículos fabricados são o resultado do compromisso de distintas gerações de colaboradores que ao longo de 70 anos transformaram a Volkswagen do Brasil na maior produtora de automóveis do País. Mais do que um marco de produção histórico, esse número representa a realização de milhões de sonhos para os nossos clientes”, afirma Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul). Em 70 anos, a Volkswagen do Brasil contou com mais de 200 mil colaboradores.

Novo Virtus se renova em conforto, tecnologia e sofisticação

O Novo Virtus é o lançamento mais recente da Volkswagen do Brasil, sendo um dos 15 novos lançamentos previstos pela estratégia ACELERA VW até 2025. Essa ofensiva de produtos integra o atual ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões da Volkswagen na América Latina de 2022 a 2026 para fortalecer ainda mais sua posição competitiva na região, incluindo projetos de veículos locais, digitalização e descarbonização.

O Novo Virtus chegou ao mercado brasileiro ainda mais moderno, sofisticado, tecnológico e seguro. A lista extensa de itens de série, desde as versões mais básicas, e o novo design exclusivo reforçam a posição do modelo como único em seu segmento.

Com o maior espaço interno do segmento, o Novo Virtus traz agora os motores turbo da Volkswagen em toda a sua gama, com três opções à disposição: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI. Oferece também novidades na cabine e um pacote amplo de tecnologia e segurança, com ACC, AEB e seis airbags de série, reforçando a entrada em uma nova era para o segmento três-volumes. Saiba mais aqui.

Volkswagen é a marca que mais cresce no Brasil

A Volkswagen do Brasil é a marca que mais cresce em vendas no País em 2023, emplacando a liderança nos dois segmentos mais representativos da indústria em maio (hatches e SUVs). No acumulado do ano, o aumento é de mais de quatro pontos percentuais em relação à participação de mercado do ano passado.

No segmento de hatches compactos, o Volkswagen Polo alcançou pela primeira vez a liderança, sendo também o veículo de passeio mais comercializado no Brasil em maio. Foram 7.600 unidades do Polo vendidas no quinto mês do ano. O segmento de hatches representa 23,4% do mercado nacional.

A Volkswagen do Brasil também garantiu a liderança como marca no segmento de SUVs com Nivus e T-Cross, sendo o T-Cross o líder nacional. Juntos, os modelos somaram mais de 10 mil unidades vendidas em maio. Atualmente, o segmento de SUVs é o de maior relevância do Brasil, com 39,1% de representatividade. Leia mais aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Futura estrela: Lupita transforma sua vida e encanta Júpiter em “Família é Tudo”

Em breve na novela das sete, “Família é Tudo“, Lupita (Daphne Bozaski)...

José Inocêncio surpreende ao aceitar Buba, a namorada trans de seu Filho, em Renascer remake

Em breve, em “Renascer“, José Inocêncio (Marcos Palmeira) se deparará com uma...

Lupita encontra o sucesso e o amor em “Família é Tudo”: Transformação radical surpreende Júpiter

Após um período de sofrimento e confusão, a vida de Lupita (Daphne...

Luziânia e Anápolis recebem show de Hugo Vitti com entrada gratuita

Hugo Vitti fará mais dois shows com entrada gratuita da turnê “Em...