domingo , 3 março 2024
Ínicio Vida e Estilo 3 novos hábitos para 2024 que vão impactar positivamente sua vida!
Vida e Estilo

3 novos hábitos para 2024 que vão impactar positivamente sua vida!

109

A passagem de ano sempre é um momento importante para pessoas de todo o mundo. É um momento de reflexão, mas também de muitas ideias e planos para o ano novo que chega. De acordo com um estudo realizado pelo National Library of Medicine, as promessas mais comuns para esta época são perder medidas, praticar atividade física e economizar dinheiro.

No entanto, um hábito importante que também deve ser levado em consideração é o aumento da espiritualidade. Isto porque, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fé influencia na saúde física, mental e biológica. A crença pode diminuir os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares, respiratórias, infartos, insuficiência renal e acidente vascular cerebral.

Veja também:

Em busca do desconhecido: destinos exóticos estão no radar dos viajantes em 2024

Quais atores de ‘Elite’ são gays na vida real?

Luan Santana celebra encontro com Cristiano Ronaldo, conquistas musicais e início de turnê no Brasil em 2024

“Existem várias maneiras de se conectar a Deus, entre elas os devocionais diários, que além de serem curtos, é possível fazer em qualquer lugar”, explica Bárbara Benevenuto, Gerente de Marketing Brasil do Glorify.

Outro importante hábito é o da oração. Cientistas da Universidade Duke confirmaram que a oração pode influenciar a capacidade orgânica de enfrentar doenças. Quando a pessoa ora ou canta músicas religiosas, é fortalecido o lobo frontal, parte do cérebro que ativa o sistema imunológico. De acordo com o mesmo estudo, a pessoa que tem fé vive 25% mais que os demais. Além disso, tem mais saúde física e mental, pressão arterial normal e um sistema de defesa orgânica muito mais forte.

Confira mais 3 hábitos positivos para seu 2024:

Pratique o devocional diário

O Glorify é um aplicativo de devocional diário que permite ser acessado a qualquer hora e lugar. Divididos por temas, o app permite escutar músicas, fazer anotações e orações em conjunto.

Observe suas atitudes

Fazer uma autoanálise das ações diárias são importantes para evolução. Mudanças são necessárias e se fazem presentes na vida das pessoas. As vezes, um comportamento ou até mesmo uma fala pode causar mágoa na outra pessoa. Por isto, refletir é sempre muito importante, pedir desculpas e assumir os erros também fazem parte do amadurecimento.

Pratique boas-ações 

Praticar boas-ações significa ser solidário, ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Ajudar quem precisa foi uma das ações mais nobres de Jesus Cristo na Terra. Em Tiago 1:27 está escrito: “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Brocólis na maquiagem: Tendência viral #Broccolifreckles traz riscos à pele

Influenciadoras como Carolina Dieckmann e Malu Borges aderiram à técnica inusitada de...

Vegetarianismo: conheça o regime alimentar da atriz Maria Bomani

A atriz Maria Bomani compartilhou recentemente em suas redes sociais um vídeo que...

Ação antioxidante do tomate: saiba como ela pode ser benéfica para a pele

Cada país tem suas particularidades e a alimentação é sempre uma parte...

Unhas em gel são resistentes, mas não inquebráveis

Recentemente, observou-se um notável crescimento na preferência por unhas de gel, uma...