quarta-feira , 19 junho 2024
Barba cheia e bem delineada
Ínicio Vida e Estilo Barba cheia e bem delineada: quais são os tratamentos estéticos mais indicados?
Vida e Estilo

Barba cheia e bem delineada: quais são os tratamentos estéticos mais indicados?

61

Uma barba cheia  e bem delineada é o desejo de muitos homens. Para atender essa demanda, o mercado de estética masculina tem se especializado para oferecer diversas opções de procedimentos. “A escolha do tratamento ideal depende de muitos fatores, do orçamento e as condições de saúde individual. É fundamental consultar um profissional qualificado para garantir técnicas seguras e eficazes para atender o que cada pessoa está buscando”, comenta Maria Carolina Nassif, tricologista e especialista em transplante capilar da Homenz, rede de clínicas especializada em saúde e estética masculina. A profissional separou alguns métodos disponíveis para cuidar dos pelos do rosto:

Minoxidil: é um dos tratamentos mais populares, originalmente indicado para hipertensão, esse medicamento se mostrou eficaz no estímulo do crescimento dos pelos. “Ele atua aumentando a circulação sanguínea nos folículos pilosos, promovendo o crescimento de fios”, comenta a Nassif.

Transplante capilar: para os homens que possuem áreas de barba onde os fios não crescem de forma alguma, o transplante pode ser uma solução. Nesse procedimento, folículos capilares são retirados de uma área doadora (geralmente a parte posterior da cabeça) e transplantados para a região do rosto.

Microagulhamento ou dermaroller: a técnica utiliza um pequeno rolo coberto por agulhas finas para causar microlesões na pele. Isso estimula a produção de colágeno e aumenta a circulação sanguínea, o que pode ajudar no crescimento dos pelos faciais. “A técnica pode ser associada a medicamentos para estimular o crescimento dos fios”, explica a especialista.

Laser de baixa intensidade: a tecnologia utilizada para estimular o crescimento dos fios através da irradiação da pele com luz laser. Essa técnica promove o aumento da circulação sanguínea e a regeneração celular, o que pode resultar em uma barba mais densa e uniforme.

“Atualmente, existe uma ampla gama de tratamentos disponíveis para a barba. Investir em procedimentos que aumentam a autoestima é fundamental para os homens que desejam melhorar sua aparência. Com os cuidados apropriados, é possível transformar o visual, promovendo confiança e segurança pessoal”, finaliza Maria Carolina.

Compartilhar: