Foto - Netflix

A terceira temporada de ‘Cobra Kai‘ chegou ao serviço Netflix em 1º de janeiro e instantaneamente se tornou um sucesso para a plataforma. Depois de adquirirem os direitos da série que pertencia ao YouTube Premium, eles lançaram uma nova parcela da história que funciona como uma continuação dos filmes ‘Karate Kid‘.

Continua após as recomendações

Ao longo desta 3ª temporada tivemos muitos momentos com vários protagonistas, mas há um a destacar que é o do Robby (Tanner Buchanan). Aqui vemos que ele fugiu depois de deixar Miguel (Xolo Maridueña) em coma, mas Daniel (Ralph Macchio) o encontra e o entrega à polícia, onde é condenado a uma pena leve, embora o tire de La Russo. Enquanto encarcerado, o jovem aumenta a raiva de seu pai por tê-lo deixado de pé e, ao sair, descobre que Sam (Mary Mouser) e Díaz estão juntos novamente. Essas situações o levam a apenas um lugar: o Cobra Kai dojo.

Algo que também deixou claro para nós nesta temporada é que John Kreese (Martin Kove) procurou Robby desde o início, e agora sabemos que ele o fez. No primeiro caso, ele queria fazer isso para incitar seu pai, Johnny Lawrence (William Zabka), mas isso evoluiu quando ele afirmou que nunca mais o encontraria. Desta forma, Kreese substituiu seu antigo aluno pelo filho daquele aluno.

Por esta razão, Screenrant traçou um paralelo muito interessante: o relacionamento de Kreese e Robby espelha os planos do Imperador Palpatine para Luke Skywalker no final da trilogia ‘Star Wars‘ original. Darth Vader, como Lawrence, não correspondeu às expectativas, então ‘Darth Sidious‘ se concentra em transformar Luke para o lado negro, esperando que ele tenha o sucesso que seu pai falhou em alcançar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO