quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Ínicio Vida e Estilo 5 resoluções de ano novo para a pele que podem ser feitas agora
Vida e Estilo

5 resoluções de ano novo para a pele que podem ser feitas agora

177

Durante o mês de janeiro, é comum fazer uma lista de resoluções de Ano Novo ou promessas para o ano seguinte. Seja praticando meditação ou experimentando um novo hobby, o objetivo é tornar a vida melhor.

E como isso se aplica à saúde da pele? A dermatologista Mayla Carbone, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), compartilha as cinco resoluções de ano novo para a pele que podem ser iniciadas agora. Confira!

Veja também:

Yoga facial: entenda como a técnica ajuda a manter a pele firme e tonificada para o verão

Menos carro, mais natureza: visite o Jalapão sem pressa e explore a cultura e as belezas naturais do Tocantins

Estrela paralímpica Vinícius Rodrigues ganha destaque em desafio do líder do Big Brother Brasil 24

  1. Simplifique sua rotina de cuidados com a pele

“A rotina de cuidados com a pele mais eficaz é aquela simples, com ingredientes ativos bem pensados. Muitos ingredientes ativos, como hidroxiácidos e retinol, em diferentes etapas da sua rotina, podem perturbar a barreira da pele, piorar a vermelhidão e aumentar a sensibilidade”, explica Mayla.

  1. Incorpore um produto de vitamina C de boa qualidade na sua rotina

“Seja qual for o seu tipo de pele, adoro a vitamina C pelos seus efeitos iluminadores e de aumento de brilho”, aponta. A especialista explica que quando formulado corretamente, a vitamina C é potente antioxidante e funciona perfeitamente em camadas sob o FPS matinal.

  1. Não desista dos retinóides

Os retinóides são ativos poderosos e combatem os primeiros sinais de envelhecimento, acne e hiperpigmentação. No entanto, é fácil parar de usá-los porque podem causar irritação e vermelhidão. “Retinóides prescritos, como a tretinoína, são mais eficazes, mas também existem algumas opções disponíveis no mercado. Mesmo que você não possa usá-los todas as noites, duas vezes por semana ainda traz benefícios”, recomenda a doutora.

  1. Faça refeições pensando na sua pele

“Recomendo aumentar o consumo de antioxidantes comendo muitas frutas e vegetais de cores vivas que atuam nas camadas mais profundas da pele para proteger o colágeno da luz ultravioleta e dos danos causados por fatores ambientais, como a poluição. Lembre-se de que quanto mais escura for a cor das frutas e vegetais, mais ricos em antioxidantes eles serão”, explica.

A dermatologista também ressalta a atenção sobre a ingestão de gorduras boas, ou seja, peixes oleosos, como o salmão, são uma ótima fonte de ômega 3 e proteínas. Os veganos podem recorrer às castanhas de caju, óleo de linhaça, além de considerar suplementar com algas ômega 3 diariamente. “Como sempre, a hidratação é fundamental para uma pele brilhante. Recomendo adicionar pepino, limão ou hortelã à água para diferenciar”, complementa.

  1. Consistência é tudo

“Nossa pele adora consistência. Pode ser tentador trocar seus produtos regularmente, mas entrar no ritmo com uma rotina simples que funciona é válido. Minha recomendação é limpar duas vezes ao dia. Se você usa maquiagem, se certifique de fazer uma limpeza dupla com água micelar ou limpador de bálsamo como primeiro passo. Aplique vitamina C e FPS pela manhã e considere um retinol e hidratante à noite. Podem ser introduzidos produtos extras, dependendo das necessidades específicas da sua pele. Por exemplo, o ácido azelaico é um ótimo complemento para peles com tendência à vermelhidão, e a arbutina pode ajudar a combater a pigmentação”, finaliza.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Vegetarianismo: conheça o regime alimentar da atriz Maria Bomani

A atriz Maria Bomani compartilhou recentemente em suas redes sociais um vídeo que...

Ação antioxidante do tomate: saiba como ela pode ser benéfica para a pele

Cada país tem suas particularidades e a alimentação é sempre uma parte...

Unhas em gel são resistentes, mas não inquebráveis

Recentemente, observou-se um notável crescimento na preferência por unhas de gel, uma...

Saiba como escolher a técnica ideal para unhas longas e resistentes

Nos últimos anos, as unhas longas têm se destacado como uma tendência...