segunda-feira , 13 maio 2024
Ínicio Vida e Estilo 5 resoluções de ano novo para a pele que podem ser feitas agora
Vida e Estilo

5 resoluções de ano novo para a pele que podem ser feitas agora

261

Durante o mês de janeiro, é comum fazer uma lista de resoluções de Ano Novo ou promessas para o ano seguinte. Seja praticando meditação ou experimentando um novo hobby, o objetivo é tornar a vida melhor.

E como isso se aplica à saúde da pele? A dermatologista Mayla Carbone, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), compartilha as cinco resoluções de ano novo para a pele que podem ser iniciadas agora. Confira!

Veja também:

Yoga facial: entenda como a técnica ajuda a manter a pele firme e tonificada para o verão

Menos carro, mais natureza: visite o Jalapão sem pressa e explore a cultura e as belezas naturais do Tocantins

Estrela paralímpica Vinícius Rodrigues ganha destaque em desafio do líder do Big Brother Brasil 24

  1. Simplifique sua rotina de cuidados com a pele

“A rotina de cuidados com a pele mais eficaz é aquela simples, com ingredientes ativos bem pensados. Muitos ingredientes ativos, como hidroxiácidos e retinol, em diferentes etapas da sua rotina, podem perturbar a barreira da pele, piorar a vermelhidão e aumentar a sensibilidade”, explica Mayla.

  1. Incorpore um produto de vitamina C de boa qualidade na sua rotina

“Seja qual for o seu tipo de pele, adoro a vitamina C pelos seus efeitos iluminadores e de aumento de brilho”, aponta. A especialista explica que quando formulado corretamente, a vitamina C é potente antioxidante e funciona perfeitamente em camadas sob o FPS matinal.

  1. Não desista dos retinóides

Os retinóides são ativos poderosos e combatem os primeiros sinais de envelhecimento, acne e hiperpigmentação. No entanto, é fácil parar de usá-los porque podem causar irritação e vermelhidão. “Retinóides prescritos, como a tretinoína, são mais eficazes, mas também existem algumas opções disponíveis no mercado. Mesmo que você não possa usá-los todas as noites, duas vezes por semana ainda traz benefícios”, recomenda a doutora.

  1. Faça refeições pensando na sua pele

“Recomendo aumentar o consumo de antioxidantes comendo muitas frutas e vegetais de cores vivas que atuam nas camadas mais profundas da pele para proteger o colágeno da luz ultravioleta e dos danos causados por fatores ambientais, como a poluição. Lembre-se de que quanto mais escura for a cor das frutas e vegetais, mais ricos em antioxidantes eles serão”, explica.

A dermatologista também ressalta a atenção sobre a ingestão de gorduras boas, ou seja, peixes oleosos, como o salmão, são uma ótima fonte de ômega 3 e proteínas. Os veganos podem recorrer às castanhas de caju, óleo de linhaça, além de considerar suplementar com algas ômega 3 diariamente. “Como sempre, a hidratação é fundamental para uma pele brilhante. Recomendo adicionar pepino, limão ou hortelã à água para diferenciar”, complementa.

  1. Consistência é tudo

“Nossa pele adora consistência. Pode ser tentador trocar seus produtos regularmente, mas entrar no ritmo com uma rotina simples que funciona é válido. Minha recomendação é limpar duas vezes ao dia. Se você usa maquiagem, se certifique de fazer uma limpeza dupla com água micelar ou limpador de bálsamo como primeiro passo. Aplique vitamina C e FPS pela manhã e considere um retinol e hidratante à noite. Podem ser introduzidos produtos extras, dependendo das necessidades específicas da sua pele. Por exemplo, o ácido azelaico é um ótimo complemento para peles com tendência à vermelhidão, e a arbutina pode ajudar a combater a pigmentação”, finaliza.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Especialista traz dicas para preparação de pele seca na maquiagem

As baixas temperaturas são um desafio para a pele, uma vez que...

Melasma sem mistérios: É ou não possível tratar essa condição?

O melasma, uma condição dermatológica que provoca manchas escuras na pele, é...

Relação do Açúcar e Diabetes: Desvendando o Mito do Consumo Excessivo

Em todo o mundo, o diabetes afeta mais de 422 milhões de...

Conheça o poder do colágeno vegetal para ter cabelos mais fortes e saudáveis

O colágeno vegetal tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da...