Patrícia Ramos - Foto/ Instagram

Com quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais em menos de um ano, a influenciadora Patricia Ramos, conhecida por seu alto astral e bom humor, cresceu nas redes ao fazer vídeos que unem evangelho, amor próprio e empreendedorismo. Sempre atenta aos cuidados com a beleza, a dona do bordão “para com isso” lista 6 dicas de make, cabelo e looks para quem quer começar 2021 se cuidando mais:

Continua após as recomendações
  1. Skincare em dia

Sempre que possível, realize seu skincare, assim, você garante uma pele bem cuidada e cria uma rotina de autocuidado. Hidratante antes da maquiagem é muito importante. Ter todos os cuidados pré maquiagem é muito importante, pois isso ajuda a manter sua pele sem manchas, manter a oleosidade controlada e usar sempre protetor solar. Uma dica baratinha é a argila verde, além de um preço super em conta, ajuda muito todos os tipos de pele. Pesquise os produtos mais adequados para o seu tipo de pele e consulte sempre um dermatologista.

  1. Hidrate-se

Procure sempre se hidratar, de dentro para fora. É essencial beber água todos os dias, em média 2 litros por dia, como recomendam os especialistas, então deixe uma garrafinha sempre por perto, pois ajuda a manter uma saúde equilibrada e é a melhor aliada de quem ama skincare. Você também pode apostar em frutas que contém muita água, uma delas é a melancia.

  1. Um tipo de make para cada momento

Faça makes de acordo com as ocasiões certas. Uma make para o dia não precisa de muita coisa: aposte em opções mais leves para o dia: corretivo, rímel e lip tint é suficiente. Nos olhos, use tons terrosos para marcar o côncavo de dia. Para um evento à noite, como um jantar com o marido, vale apostar em uma maquiagem mais elaborada, arrase no olho e aposte em sombras que combinem com seu look e em cílios postiços, eu adoro sombras em tons próximos ao vinho, dá um super destaque aos olhos. Sempre ressaltando os pontos que você quer que sejam destacados, ou aqueles que valorizam mais o seu rosto.

  1. Se redescubra!

A regra número um para eu me vestir é sempre usar roupas confortáveis. O bem-estar é essencial e não anula a possibilidade de se estar bem vestida. Além disso, sempre que quiser, troque de cabelo, invista em novos penteados. Eu, por exemplo, acho muito importante descobrirmos novos lados da nossa aparência. Eu amo trocar de cabelo pois vejo que posso ser linda de diversas maneiras, assim como no challenge todos os cabelos que já tive.

  1. Ritual com o corpo:

Use hidratantes corporais diariamente. É um momento nosso, um momento pessoal. Eu gosto muito de hidratar minha pele. Meu dinheiro sempre fica nas farmácias, vou para comprar um remedinho e saio com vários hidratantes e óleos corporais. Passe sempre no pós banho, deixa a pele macia, brilhante e cheirosa. Além de um cuidado consigo mesma, deixa um visual maravilhoso na pele.

  1. Day after:

Quem me conhece sabe que eu amo cuidar dos meus cabelos. Tenha sempre um óleo para hidratar seus cabelos. Pode ser óleo de babosa ou alguns que você encontra baratinho na farmácia. Eu usava muito o de uva, hoje eu aposto no óleo de coco. Sempre que eu faço day after eu uso óleo de coco, dá super certo pra mim.

DEIXE SEU COMENTÁRIO