'A Cor do Poder' é a nova série exibida pela (Globo)
'A Cor do Poder' é a nova série exibida pela (Globo)

Sendo uma das mais recentes apostas da (Globo) a série britânica ‘A Cor do Poder’ (Noughts and Crosses) estreou recentemente na emissora carioca e ela já está dando o que falar com seu enredo e sua proposta bem cativante,o público já está comentando sobre a produção pelas redes sociais, sendo uma série original da (BBC) ela se trata de uma adaptação do romance best-seller de Malorie Blackman.

Continua após as recomendações

Durante a série conhecemos Sephy Callum, dois jovens que se apaixonam perdidamente e apesar de viverem em uma sociedade que os quer ver separados e longe do outro eles não desistem do amor que sentem um pelo outro, nesta realidade ‘Crosses’ são a classe dominante negra enquanto ‘Noughts’ são a subclasse branca com Malorie já revelando suas inspirações na vida real ao produzir a história em que a série foi baseada.

Cenas de 'A Cor do Poder' (Globo)
Cenas de ‘A Cor do Poder’ (Globo)

Exibida na Inglaterra no ano passado, a autora deu um depoimento para a (BBC) na época revelando que ela parcialmente se inspirou a escrever o romance após a morte de Stephen Lawrence, um homem negro de 18 anos que foi cruelmente morto em um ataque com motivação racial em Londres no ano de 1993 .

“Foi uma combinação de fatores, foi como o caso de Stephen Lawrence em particular. Eu estava assistindo a um documentário dramático e estava tão chocada com a forma como a família foi tratada”, explicou a autora. Além disso Malorie também falou sobre o porque decidiu escrever o romance e continuou explicando “Eu estava pensando na idéia de escrever uma história sobre escravidão por um bom tempo, mas a reação dos meus amigos foi bem morna. Quase todo mundo com quem falei sobre isso tinha a visão ‘já fizeram isso, siga em frente’. Mas eu queria escrever uma história sobre o legado da escravidão”, concluiu a moça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.