Confira o resumo da novela A Sucessora, um clássico do horário das 18h, levado ao ar originalmente entre setembro de 1978 e março de 1979 pela TV Globo.
Com exibição no Canal VIVA às 12:20hs
Produzida no fim da década de 1970, história é reprisada pela primeira vez em mais de 40 anos
RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:
Capítulo 121, segunda 14 de agosto
Guilhermina se irrita com Miguel e rasga um de seus artigos. Adélia flagra Pedro Monte acompanhado em uma comemoração. Roberto provoca Marina. Filomena faz um anúncio importante.
Capítulo 122, terça 15 de agosto
Juliana fica irritada ao saber que a menina Alice usará o mesmo nome da falecida. Filomena revela que Munhoz aproximou Alice de Roberto. Miguel presenteia Luiza.
Capítulo 123, quarta 16 de agosto
Guilhermina aconselha Miguel. Moretti avisa Munhoz que anunciará a gravidez de Marina e questiona o diplomata sobre as páginas do diário de Alice. Marina conhece Olivia.
Capítulo 124, quinta 17 de agosto
Moretti interna Juliana. Pedro Monte estraga o passeio de Miguel e Luiza. Miguel chora no colo de Guilhermina. Roberto desconfia de que Olivia seja filha de Juliana.
Capítulo 125, sexta 18 de agosto
Munhoz conta como invadiu a mansão e arrancou as páginas do diário. Moretti confirma a gravidez de Marina. Munhoz entrega as páginas a Roberto.
Capítulo 126, sábado 19 de agosto
Miguel pede Luiza em casamento. Marina lê as páginas do diário. Roberto queima o quadro de Alice. Miguel e Luiza voltam à pensão. Marina e Ondina entram no quarto de Alice. Guilhermina recebe um novo inquilino
Leia também:
- Resumo Senhora do Destino: capítulos
- Resumo Corpo Dourado: capítulos
- Resumo O Sexo dos Anjos: capítulos
- Resumo Escrito nas Estrelas: capítulos
- Resumo Malhação 2010: veja o capítulos
- A Sucessora: resumo dos capítulos
- Resumo Cair em Tentação: capítulos
* O resumos dos capítulos são disponibilizados pela emissora e estão sujeito à alteração de acordo com a edição da novela
SINOPSE:
Adaptação de romance homônimo de Carolina Nabuco, a trama de A Sucessora é baseada num casamento marcado por uma estranha obsessão.
No Rio de Janeiro dos anos 20, a inocente Marina (Susana Vieira) se casa com o rico viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco), proprietário de uma elegante mansão na Rua Paissandu, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além das dificuldades para se adaptar ao luxo, ela convive com a adoração do marido por Alice, sua primeira mulher. A governanta Juliana (Nathalia Timberg), apaixonada pelo patrão, não deixa que a falecida seja esquecida e cria um clima sombrio na casa. Idealizada por todos com quem convivera, Alice chega a ser cultuada em um quadro na sala da mansão. Marina também sofre com as intrigas criadas por Juliana.
O primo de Marina, Miguel (Paulo Figueiredo), é completamente apaixonado por ela, se transformando em mais um estorvo em seu casamento. Ele se une à Adélia (Lisa Viera) na tentativa de separá-la de Roberto.