terça-feira , 25 junho 2024
Ínicio Canal Viva Resumo Malhação 2010: capítulos de 04/12 a 08/12/2023
Canal VivaResumo Das NovelasResumo Das novelas Do Canal Viva

Resumo Malhação 2010: capítulos de 04/12 a 08/12/2023

3.4k

Confira o resumo de Malhação (2010), temporada escrita por escrita por Emanuel Jacobina e exibida em 23 de agosto de 2010 a 26 de agosto de 2011 em 265 capítulos

Em exibição no Canal VIVA – às 16h30 com reprise às 02h00 do dia seguinte.

Nesta fase do programa engloba não apenas tramas que destacam questões sobre o preconceito social, bullying, gravidez precoce, como também aborda os riscos e prazeres típicos da adolescência

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 261 – segunda, 04 de dezembro

Pedro confronta Rique pelo celular. Lúcio implora para que Catarina seja libertada, mas Rique ignora seus apelos. Dona Zica tenta convencer Aurora a se entender com Iara. Pedro comenta com Guilherme que ouviu uma voz familiar, além de Rique, no telefone. Catarina diz a Rique que foi ela quem pegou seu celular para ligar para Pedro. Duda e Josiane se reconciliam. Maicon pede para Babi o deixar ver seu filho. Raquel não consegue impedir que Rique castigue Catarina. Guilherme reconhece um dos comparsas de Lúcio no vídeo de segurança do shopping e Pedro decide divulgar o filme para os amigos. Aurora pede para Iara pensar na possibilidade de não tirar a guarda do filho de Babi e Maicon. Raquel pede perdão por tudo que fez a Catarina. Marcos reconhece Palito no vídeo e Lúcio o aconselha e não dizer nada para Pedro. Tereza e Vera amparam Agenor que sofre pelo sequestro das netas. Marcos decide contar a Pedro sobre Palito. Pedro constata que a voz que ouviu quando falava com Rique era de Lúcio.

Capítulo 262 – terça, 05 de dezembro

Pedro se enfurece com Lúcio, que nega saber sobre o sequestro de Catarina e Raquel. Fred fica sabendo da discussão e procura Lúcio para saber do paradeiro de suas irmãs. Raquel tenta fugir e Rique decide prendê-la com Catarina. Lúcio mente para Fred. Pedro e Guilherme conseguem o aparelho GPS do carro de Lúcio. Dona Zica ampara Iara no hospital. Raquel sente dores e Catarina tenta ajudar a irmã. Lúcio mente para Tereza, que fica desconfiada. Aurora pede que Iara lhe apresente a Maicon. Lúcio fica constrangido com os olhares de desconfiança de todos no colégio. Maicon desiste de visitar Aurora ao saber que ela é mãe de Iara. Rique castiga Raquel e Catarina fica enfurecida. Pedro e Guilherme seguem as coordenadas do GPS em busca das meninas. Lúcio pede para conversar com Kátia e ela sai, deixando-o sozinho. Dona Zica leva Maicon para visitar Aurora e Iara fica constrangida. Pedro e Guilherme decidem entrar na mata para tentar encontrar a cabana onde Rique mantém Raquel e Catarina. Arrasado, Lúcio diz a Marcos que o amigo agiu certo ao contar sobre Palito para Pedro. Catarina avista uma cobra perto de Raquel. Pedro e Guilherme encontram uma cabana.

Capítulo 263 – quarta, 06 de dezembro

Pedro teme não ter encontrado o endereço correto do cativeiro e decide confirmar se as meninas estão na cabana antes de chamar a polícia. Rique se livre da cobra que entrou na cabana. Pedro e Guilherme são capturados pelos comparsas de Rique e presos com Catarina e Raquel. Aurora faz Iara prometer pensar no caso de Maicon e Babi e passa mal em seguida. Dona Zica ampara Iara ao serem informadas que Aurora não resistiu à última crise. Tereza e Odilon discutem a situação de Lúcio. Cláudia se enfurece com o delegado pela falta de notícias sobre o paradeiro de Catarina. Josiane desconfia de que Lúcio esteja envolvido com o sequestro de Catarina e Raquel. Lúcio fica nervoso ao descobrir que seu GPS foi roubado. Raquel provoca Catarina por causa de Pedro. Fred, Franja e Eric estranham que o GPS de Lúcio tenha sido roubado. Railda tenta ajudar a localizar Pedro e Guilherme. Lúcio resolve contar para Fred onde Catarina está presa. Rique ameaça Pedro para Raquel.

Capítulo 264 – quinta, 07 de dezembro

Depois de prender Pedro (Bruno Gissoni) e Guilherme (Ivan Mendes), Rique (Lucci Ferreira) não tem mais obstáculos para fugir com Catarina (Daniela Carvalho) e Raquel (Ariela Massotti). “Você comeu tudo que eu te servi, não foi, meu amor?”, pergunta o vilão para a modelo. Raquel e Catarina dizem que estão se sentindo tontas e acabam desmaiando. Pedro e Guilherme vão para cima de Rique, mas são impedidos de chegar perto pelos capangas. “Você nunca mais vai me ver, garoto. Nem a mim, nem a Raquel e nem a sua namoradinha aqui”, diz o vilão, já se despedindo e pedindo para os capangas se livrarem dos dois. Depois de levar Catarina (Daniela Carvalho) e Raquel (Ariela Massotti) desacordadas para seu carro, Rique (Lucci Ferreira) pede para seus capangas sumirem com Pedro (Bruno Gissoni) e Guilherme (Ivan Mendes) para sempre. Dentro da cabana, enquanto isso, os dois tentam se soltar. Depois de muito tentarem, Guilherme consegue livrar Pedro bem na hora em que os capangas de Rique chegam. Eles conseguem imobilizar os capangas e fogem atrás das garotas. “O Rique não alugou um jato particular? Só pode ter ido para o aeroporto. O menor fica naquela direção, perto do Parque das Rochas. O Rique não quer chamar a atenção. Ele deve ter ido pra lá!”, diz Pedro. Rique (Lucci Ferreira) conseguiu fugir com Catarina (Daniela Carvalho) e Raquel (Ariela Massotti) de carro, depois de dopá-las e deixar Pedro (Bruno Gissoni) e Guilherme (Ivan Mendes) para trás. No meio do caminho, a modelo acorda e pergunta para onde seu padrasto as está levando. Ela percebe que Catarina ainda está desmaiada e tenta acordar a irmã. Cat, então, desperta e Raquel pede para Rique libertá-la. “A Catarina vai conosco. Vocês brigam, discutem, mas no fundo se gostam, são amigas. Uma não vai querer que nada de mal aconteça com a outra. Daí que uma vai me obedecer para proteger a outra. Não é perfeito?”, diz o vilão. Desesperada, Catarina resolve usar as mãos amarradas para enforcar Rique. Raquel percebe e ajuda a irmã: “Eu prefiro morrer do que ir com você, Rique ”, afirma a modelo. Até que o vilão perde o controle do carro, que derrapa e capota com os três dentro. Será que Catarina e Raquel vão conseguir escapar ou esta história terá um final dramático? Maicon (Marcello Melo Jr) e Babi (Maria Pinna) estão curtindo seu filhinho, depois que Iara (Jacqueline Dalabona) enfim aceitou dar uma chance aos dois com a criança. Romântico, o goleiro se declara para a amada e diz que vai pegar uma surpresa para ela.Esse anel aqui eu comprei quando me apaixonei por você. É de camelô, depois eu compro um melhorzinho. Mas o que vale é a intenção… e a minha intenção é te pedir pra casar comigo, Babi. Você aceita?”.Será que Babi vai aceitar se casar com o goleirão?

Leia também: 

Capítulo 265 – sexta, 08 de dezembro

O último capítulo de Malhação teve participações para lá de especiais! Os craques Neymar e Ganso, do Santos, foram convidados do goleirão Maicon (Marcello Melo Jr) para a festa de formatura da turma do 3º ano do colégio Primeira Opção. Rafael, também goleiro e também da equipe santista, foi mais um a participar. A ideia surgiu dos próprios jogadores, fãs da novelinha!Em cena, cheio de marra, Neymar revelou a Maicon que foi ele quem conversou com o técnico da seleção brasileira sub-20 para sugerir que o goleiro fosse convocado. E o arqueiro Rafael deu algumas dicas da posição para Maicon.Mas quem se deu bem mesmo foi a ala feminina do Primeira Opção. Josiane (Julia Oristânio) chamou Neymar para dançar e os dois se acabaram na pista, ao lado de Ganso e Ângela (Ana Terra) e Rafael e Duda (Nathalie Jourdan). Será que as três marcaram um golaço e cada uma levou um craque para casa?Continuando o clima de romance, Milena (Anna Rita Cerqueira) também tomou a iniciativa e deu um selinho em Obama (Pedro Maya). Fred (Bernardo Mesquita) e Andrea (Alice Wegman) seguiram coladinhos na festa e Tereza (Helena Ranaldi) e Odilon (Marcos Winter) finalmente assumiram o romance.Só Eric (Duam Socci) e Dodói (Lucas Salles) terminaram encalhados… Mas pelo menos estiveram ao lado de ídolos do futebol! O casal recordista de brigas da TV brasileira, finalmente, se entendeu. Depois de muitas Josianes, Sara Lees, Anitas, Rejanes e Raíssas, Maicon (Marcello Melo Jr) sossegou e Babi (Maria Pinna) percebeu que o goleiro é o homem da sua vida.No final da gravidez de Babi, o casal começou a namorar. Depois do nascimento de Maicon Jr, Maicon e Babi ficaram ainda mais próximos. Mas, como nada é perfeito, a madrasta de Babi resolveu atrapalhar. Iara (Jacqueline Dalabona) convenceu Milton, pai de Babi, a pedir a guarda do neto na Justiça.Mas Iara não contava com a força do destino. Em tratamento no Hospital do Paço, Dona Zica (Ines Vianna) conheceu Aurora (Iná de Carvalho), mãe de Iara. Quando Aurora descobriu que a filha estava tentando separar um bebê de seus pais, implorou para Iara devolver a guarda da criança para Babi e Maicon.Com Maicon Jr. a seu lado, o goleiro pôde repetir o pedido que tinha feito a Babi alguns meses antes. Maicon pediu a gata em casamento, que aceitou na hora!Mas as boas notícias não acabaram por aí! Maicon ainda descobriu que foi convocado para a selação brasileira sub-20!

O último capítulo de Malhação teve participações para lá de especiais! Os craques Neymar e Ganso, do Santos, foram convidados do goleirão Maicon (Marcello Melo Jr) para a festa de formatura da turma do 3º ano do colégio Primeira Opção. Rafael, também goleiro e também da equipe santista, foi mais um a participar. A ideia surgiu dos próprios jogadores, fãs da novelinha!Em cena, cheio de marra, Neymar revelou a Maicon que foi ele quem conversou com o técnico da seleção brasileira sub-20 para sugerir que o goleiro fosse convocado. E o arqueiro Rafael deu algumas dicas da posição para Maicon.Mas quem se deu bem mesmo foi a ala feminina do Primeira Opção. Josiane (Julia Oristânio) chamou Neymar para dançar e os dois se acabaram na pista, ao lado de Ganso e Ângela (Ana Terra) e Rafael e Duda (Nathalie Jourdan). Será que as três marcaram um golaço e cada uma levou um craque para casa?Continuando o clima de romance, Milena (Anna Rita Cerqueira) também tomou a iniciativa e deu um selinho em Obama (Pedro Maya). Fred (Bernardo Mesquita) e Andrea (Alice Wegman) seguiram coladinhos na festa e Tereza (Helena Ranaldi) e Odilon (Marcos Winter) finalmente assumiram o romance.Só Eric (Duam Socci) e Dodói (Lucas Salles) terminaram encalhados… Mas pelo menos estiveram ao lado de ídolos do futebol! O casal recordista de brigas da TV brasileira, finalmente, se entendeu. Depois de muitas Josianes, Sara Lees, Anitas, Rejanes e Raíssas, Maicon (Marcello Melo Jr) sossegou e Babi (Maria Pinna) percebeu que o goleiro é o homem da sua vida.No final da gravidez de Babi, o casal começou a namorar. Depois do nascimento de Maicon Jr, Maicon e Babi ficaram ainda mais próximos. Mas, como nada é perfeito, a madrasta de Babi resolveu atrapalhar. Iara (Jacqueline Dalabona) convenceu Milton, pai de Babi, a pedir a guarda do neto na Justiça.Mas Iara não contava com a força do destino. Em tratamento no Hospital do Paço, Dona Zica (Ines Vianna) conheceu Aurora (Iná de Carvalho), mãe de Iara. Quando Aurora descobriu que a filha estava tentando separar um bebê de seus pais, implorou para Iara devolver a guarda da criança para Babi e Maicon.Com Maicon Jr. a seu lado, o goleiro pôde repetir o pedido que tinha feito a Babi alguns meses antes. Maicon pediu a gata em casamento, que aceitou na hora!Mas as boas notícias não acabaram por aí! Maicon ainda descobriu que foi convocado para a selação brasileira sub-20!

E convidou os craques Neymar e Ganso – além do goleiro Rafael, todos do Santos – para a festa de encerramento do ano letivo do Primeira Opção! Que onda, né?Ah, e a Dona Zica se curou do câncer e ainda aceitou o pedido de casamento de Seu Pintinho (Aílton Graça). Isso é que é final feliz! Catarina (Daniela Carvalho) e Pedro (Bruno Gissoni), finalmente, tiveram seu final feliz. Depois muitos desencontros e até algumas sabotagens para que os dois não ficassem juntos, o último capítulo de Malhação reaproximou os pombinhos. Cat sobreviveu ao acidente dentro do carro de Rique (Lucci Ferreira) e pôde enfim voltar para os braços do amado, agora sem ameaças. Até Raquel (Ariela Massotti) caiu na real e deixou de azucriná-los. Veja o final inesperado de Raquel e Guilherme O casal se conheceu no colégio Primeira Opção e a paixão foi crescendo dia a dia. Cat terminou seu então namoro com Eric (Duam Socci) e resolveu assumir o romance com o DJ. Mas nada foi fácil para os dois. Por pressão do próprio pai, Fausto (Joelson Medeiros), Catarina terminou o namoro para proteger Pedro. Logo depois, a estudante engatou um curto romance com Lúcio (Gabriel Chadan), que sempre morreu de amores por ela. Mas o bad boy terminou o ano preso na cadeia, acusado de tráfico de drogas. Enquanto Cat estava com Lúcio, Pedro conheceu Raquel, irmã de sua ex por parte de pai. A modelo correu atrás do DJ e conquistou o coração de Pedro. Os dois começaram a namorar e Catarina morreu de ciúmes. Quando o DJ percebeu que seu grande amor era mesmo Catarina, já era tarde. Ele já estava envolvido demais com Raquel e seus problemas e não conseguiu deixar a garota sozinha. A modelo desapareceu misteriosamente e o Pedro não parou de procurá-la. Cat foi correr atrás de sua vida e conheceu Guilherme, um interno de Medicina que mexeu com a cabeça da estudante. Os dois namoraram por alguns meses, mas a loirinha também acabou se dando conta que o amor de sua vida era Pedro, e terminou com o universitário. Depois de sofrer nas mãos de Rique, o casal pôde, enfim, ter seu final feliz, com direito a festa de formatura no Primeira Opção! Ah, e Claudia (Gisela Reimann), mãe de Catarina, também teve um final para lá de feliz! A doutora casou com Roberto (Alexandrea Barros), colega de hospital . Quem será que pegou o buquê?

* O resumo dos capítulos são disponibilizados pela emissora e estão sujeito à alteração de acordo com a edição da novela

SINOPSE:

Malhação 2010

O colégio Primeira Opção abriu uma filial. A nova unidade é resultado de uma parceria entre o professor Livramento, até então diretor do colégio, e da ex-aluna Tereza Marins, uma pedagoga que propõe uma extensão da instituição para se tornar referência de educação na cidade. Com a ajuda da mãe, a orientadora educacional Vera, elas implementam uma sede enxuta e bem equipada, mantendo um clima familiar e acolhedor, com infra-estrutura de ponta e professores altamente qualificados.

Pedro é um jovem morador da periferia que, aos 18 anos, está perdendo o fôlego por conta do peso dos estudos, dos problemas financeiros, das responsabilidades familiares e das suas próprias ambições e desejos. Ele ingressa no Primeira Opção quando conquista o primeiro lugar em uma seleção para bolsas de estudo. Mas, para conseguir ir às aulas, se manter e ajudar sua família, tem que dividir a rotina entre colégio e trabalho.

DJ profissional, Pedro faz sucesso com seus mash-ups e junta o dinheiro que ganha animando festas para auxiliar os pais. O rapaz ainda negocia com a diretora da escola uma ajuda semelhante para seu irmão, o rebelde Theo. Aparentemente, Catarina é uma menina de classe média como outra qualquer. Mas, da porta de sua residência para dentro, ela é uma verdadeira dona de casa, sobrecarregada por obrigações domésticas e familiares. Ela assumiu vários compromissos adultos em casa, já que sua mãe trabalha em um hospital público.

Catarina também organiza festas dentro de um galpão abandonado de um clube perto do colégio, conhecido entre a galera adolescente por Caldeira. Estudantes do colégio Primeira Opção, é neste ambiente que Catarina e Pedro se encontram. Os dois, embora venham de mundos aparentemente diferentes, vão descobrindo que seus conflitos, gostos musicais, sonhos e expectativas são muito mais parecidos do que imaginavam.

E eles irão se apaixonar, embora não admitam isso tão cedo. O primeiro beijo do casal será uma forma de Catarina causar ciúmes no namorado Eric. A relação dos dois já está mais para lá do que para cá e ela ficará bastante balançada pelo novato do colégio. Mas tanto Catarina quanto Pedro ainda vão demorar um tempinho para admitir o que realmente sentem um pelo outro.

Veja abertura de Malhação 2010: 

Compartilhar: