Confira com a gente tudo o que vai acontecer no episódio 23 da Série A Ursupadora, no (SBT), que será exibido nesta sexta-feira, 05 de novembro.
Resumo do episódio 23 de A Usurpadora, sexta-feira 05 de novembro
Piedade confessa ao filho que suspeita que Paola esteja de volta, nessa, Fernando liga para o amigo para lhe dizer o mesmo. Enquanto isso, Paola e sua mãe fogem de táxi. Ao chegar em seu apartamento, Manuel está conversando com um dos homens de Teresa.
Paola vê isso como uma oportunidade de encontrar sua irmã, mas seu plano falha. Por outro lado, Pedro liga para Osvaldo para dizer que o ama e que já conversou com Pascual, porém ele ainda não contou ao pai e isso incomoda o namorado.
Mais tarde, Teresa conversa com Carlos e pede cinco milhões de dólares em troca de Paulina, Fernando e Pascual decidem rastrear a ligação e vão em busca de Paulina. Ao chegar ao local, Teresa percebe que foram descobertos e se sente acuada.
Ele decide ligar para Carlos e exige que façam uma troca pessoal. Apesar da recusa de Fernando, o presidente vai atrás da esposa. No momento do resgate, tudo sai de controle e eles matam todos os homens de Teresa, a mulher atira em Carlos e Paulina, mas Baca se persigna e se machuca.
Mais tarde, Paulina confessa a verdade para Liss e Emilio, a garota fica furiosa e grita que os odeia. Mais tarde, Paulina tenta falar com Liss, mas ela a rejeita e garante que ela é um monstro. A jovem sai da sala batendo a porta. Mais tarde, Paola, desesperada, vai procurar Camilo, o homem que conheceu no aeroporto.
Ao tentar seduzi-lo, uma mulher madura a faz perceber que esse Camilo é um homem faminto que ela apóia. No dia seguinte, Manuel chega com a notícia do ocorrido com Teresa, Arlete sugere a Paola que ela use Liss para fugir do país. Imediatamente, a mulher má liga para a filha para fazer uma lavagem cerebral e fala mal de Paulina. Ambas concordam em se ver mais tarde.
Após o resgate de Paulina, Paola fica desesperada e encontra Liss que por meio de mentiras escapa de casa. Lá, ele pede ajuda à filha para escapar, mas a garota se recusa. Depois disso, Arlete entra em cena e conta a história da adoção de sua mãe. Isso amolece o coração de Liss e ele concorda em ir com ela. Enquanto isso, Paulina visita Fernando no hospital e agradece por tudo o que ele fez por ela.
Ela também diz a ele que decidiu ficar com Carlos. O agente confessa seu amor e ambos se despedem daquele relacionamento platônico que existia. Mais tarde, Paola liga para Paulina para exigir que ela traga uma caixa cheia de joias e roupas, e também que ela deixe a família em paz. Tudo isso com a ameaça de matar a própria filha se ela não obedecer.
Mais tarde, Paulina conversa com Carlos e se despede dele para sempre. Mais tarde, ele vai ao local combinado e, entretanto, Fernando chega para procurar a gémea do mal no apartamento dela. Lá, ela encontra Liss e a faz ver que sua mãe a usou.
Durante o encontro entre as irmãs, Paulina implora a Paola que entregue Liss para ela, mas evidentemente ela não a tem. Nesta aparece Manuel e a gêmea malvada aponta uma arma para sua irmã. Quando vai atirar, Fernando aparece e atira, mas Manuel atrapalha.
Ao ser encurralada pelos agentes, Paola se atira de onde está deixando todos em estado de choque. Antes de cair no chão, a “Primeira Dama” se despede com a frase ““Roubaram a minha vida, mas a morte é minha”. O tempo passa e é hora de Emilio ir para Berklee, Carlos renuncia à presidência e Gema assume seu lugar.
As Forças Armadas do país recompensam Fernando por sua bravura e Pascual o recebe de volta ao trabalho. No evento, Osvaldo e Pedro se encontram e ele toma coragem e enfrenta o pai, dando ao companheiro o lugar certo. Mais tarde, vemos Arlete jogando dominó e apostando tudo o que tem na prisão. A família Bernal se despede da residência presidencial para recomeçar e procurar seu próprio lugar. Fim.
*O resumo dos capítulos é disponibilizado pela a emissora e pode está sujeito alterações de acordo com a edição realizada pela SBT.