terça-feira , 23 abril 2024
Ínicio LGBTQIA+ Casarão Brasil firma parceria com Agência da ONU para acolher refugiados LGBTQI+
LGBTQIA+Notícias

Casarão Brasil firma parceria com Agência da ONU para acolher refugiados LGBTQI+

229
Compartilhe

Para implementar atividades conjuntas com foco na população migrante e LGBTQIA+ que reside no estado de São Paulo, a OIM, Agência da ONU para as Migrações, e a ONG Casarão Brasil assinaram um memorando de entendimento, no último mês de dezembro.

Leia também: 

Por meio das ações que serão promovidas, a comunidade migrante LGBTQIA+ terá um canal livre de diálogo para estudos e pesquisas sobre temas de interesse, cursos e, principalmente, informações sobre oportunidades para a inserção no mercado de trabalho.

“A OIM tem trabalhado junto à população migrante LGBTQIA+ e busca realizar atividades de inclusão para essa comunidade. Por isso, a parceria com o Casarão Brasil, que é referência em São Paulo para atividades voltadas a essa população, é tão importante para nós”, destaca a coordenadora de projetos da OIM Carla Lorenzi.

A ONG Casarão Brasil, desde 2008 possui uma larga trajetória na luta em prol dos direitos humanos e conta com um portfólio variado em projetos sociais. A instituição realiza a promoção de eventos culturais, apoio jurídico e psicológico,  workshops, oficinas de teatro, assistência social dentre outras ações com o intuito de unir e conscientizar a sociedade em prol dos direitos de gays, lésbicas, travestis, intersexuais, mulheres trans, negros trans, pessoas migrantes, população em situação de rua e mais.

“Para nós do Casarão Brasil é uma honra e uma grande responsabilidade essa parceria, pois vamos receber essas pessoas que estão vindo de outras partes do mundo, muitas vezes fugindo de situações de violência e até da própria família. Vamos nos esforçar bastante para atender essas pessoas com muito respeito e amor”, disse o presidente do Casarão Brasil, Rogério de Oliveira.

Leia também: 

Esta iniciativa faz parte do Projeto Oportunidades, que visa apoiar a integração econômica de venezuelanos, realizado pela OIM com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Falsa gravidez gera tensão em Renascer: Coronel Inocêncio decide assumir paternidade do neto

Em meio ao drama da falsa gravidez de Buba, a novela Renascer...

“Contigo Sim”: Álvaro vive dupla vida em busca de poder e ambição

Em “Contigo Sim“, novela que agita as tardes do SBT, um triângulo...

Gêmeas em Paraíso Tropical: Paula encontra a paz ou a morte?

Na trama de “Paraíso Tropical“, Paula (Alessandra Negrini) alcança um final feliz...

Reis retorna com nova temporada, mas fracassa na audiência

A novela “Reis” voltou à tela da Record na segunda-feira (22) com...