Depois de uma longa briga pelos direitos autorais das músicas do RBD, os fãs do fenômeno musical mexicano já podem comemorar: todos os álbuns do sexteto serão liberados nas plataformas digitais em setembro.
Segundo informações divulgadas pelo portal RBD Maníaco (Fã-Clube oficial da banda) no Twitter, a Universal Music e a Televisa finalmente fizeram um acordo para liberar a discografia da banda nos serviços de streaming a partir da primeira semana do próximo mês.
Está terminada a briga pelos direitos do RBD! As músicas do grupo estarão de volta as plataformas digitais no Início de SETEMBRO. Mais precisamos na primeira semana.
— rbdmaniaco (@rbdmaniaco) August 14, 2020
RBD nasceu dentro da novela Rebelde e seus integrantes são os seis protagonistas da trama juvenil que conquistou o coração de milhares de jovens ao redor do mundo: Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christián Chávez. Em apenas 5 anos, o grupo vendeu mais de 50 milhões de cópias, fez turnês lotadas ao redor de todo o planeta (inclusive no Morumbi e no Maracanã) e ganhou mais de 60 prêmios.
Leia Também:
- Show do RBD sem o RBD lança música em parceria com Banda Celestial
- Show do RBD sem o RBD será adiado para primeiro semestre de 2021
No Brasil, a novela foi exibida pelo SBT de 2005 a 2006, se transformando em um dos maiores sucessos para a emissora de Silvio Santos. Nessa época, a banda chegou a cantar no palco do programa Domingo Legal, que ainda contava com a apresentação do saudoso Gugu Liberato.