More

    Alessandro Brandão fala sobre ‘A Chefe’ sua misteriosa personagem em ‘Quanto Mais Vida Melhor!’ e novos projetos na carreira

    Após fazer a personagem Rouge em ‘Pega Pega‘, o ator Alessandro Brandão agora pode ser visto em ‘Quanto Mais Vida Melhor!’, nova novela das 19h da TV Globo. Na história ele dá vida a personagem Chefe uma pessoa que não tem medo de se experimentar no mundo e não se prende a padrões.

    “A Chefe é uma pessoa muito resguardada. Ela toma conta da boate Pulp Fiction com mão firme e mesmo assim ajuda todo mundo, muita gente vai dançar pole lá. E ainda tem esse mistério sobre o nome da Chefe que ela não revela para ninguém. Mas quando se apaixona ela conta” – diz Brandão.

    O núcleo de Alessandro é bem agitado, já que muita coisa acontece na Pulp Fiction que é o núcleo da Flávia (Valentina Herszage), uma das protagonistas da trama.

    ” É um núcleo bem jovem, bem descolado. Se preparem para muita agitação e emoção (rs). Além dos personagens fixos da Pulp, que além da Flávia, tem a Cora (Valentina Bandeira), Murilo (Jaffar Bambirra), Vanda (Ana Hikari), Roni (Felipe Abib), Leco e Neco (André Silberg e Carlos Silberg), Beta (Carol Garcia), quase todo o elenco passa pela Pulp Fiction. Muita história vai rolar lá. A boate é um dos cenários mais frequentados e todos acabam vivendo algo na Pulp” – conta o interprete da Chefe.

    Alessandro aponta também as características em comum, e diferenças, que tem com a sua personagem.

    “Eu criei a personagem partindo das minhas próprias vivências e fiz questão de trazer este lugar para ela. Porém a Chefe tem outra complexidade. E isso me deu bastante margem para trabalha-la, para pesquisar e encontrar particularidades na personalidade dela. Tudo com muito respeito, porque mesmo sendo uma pessoa LGBT, mesmo sendo um artista Dragqueen, tomei muito cuidado para que a Chefe não desrespeitasse nenhuma vivência dentro da sigla LGBTQIA+” – ressalta.

    Foto ( Oseias Barbosa)

    Além disso, ele faz uma análise entre a Chefe e Rouge, personagem que viveu em ‘Pega Pega’, que acabou de ser reapresentada no horário das 19h.

    “A Rouge era uma delícia, ela era Rouge/Rogério, advogado e dragqueen. Um lugar mais conhecido na sociedade. A Rouge era mais ingênua e lúdica. Foi muito gostoso fazer a Rouge. A Chefe é uma pessoa misteriosa, complexa na sua vivência no mundo, fluida, sexy, extravagante, guarda segredos e se impõem no mundo como ela é. Acho que essas características diferem elas duas” – compara Brandão.

    O ator ainda fala sobre a sensação de ver uma trama inédita no horário das 19h, conhecido por trazer mais leveza a rotina do telespectador.

    “Vejo a chegada de ‘Quanto Mais Vida Melhor!’ como um sopro de esperança, como uma renovação de vida mesmo. Passamos dois anos vivendo exaustivamente essa pandemia e tantas perdas. Foi um ano gravando a novela em meio a protocolos, isolamentos, lockdown, apesar desse tempo muito complicado e dolorido a gente queria passar essa mensagem de esperança e de renovação, esse lugar de vida. E é assim que vejo ‘Quanto Mais Vida Melhor. O próprio nome já diz” – explica.

    Sobre a mensagem da novela, Alessandro também fala sobre o que é viver a vida ao máximo na sua visão.

    “Viver é o mais lindo que temos para oferecer para o mundo. Não é fácil não, porque viver é um ato de amor, viver é acreditar. Para viver precisamos respeitar, amar e manter a vida, porque depois de nós outros virão e precisamos deixar o nosso melhor para que a vida continue” – completa.

    Para além da novela, Alessandro tem outros projetos em andamento. Um deles é o lançamento do álbum ‘Céu de Framboesa’ da dupla de drags cantoras Sara e Nina, que faz parceria com o ator Gabriel Sanches, que também está no elenco da novela.

    Foto por (Betina Polaroid)

    “Sara e Nina estão a todo o vapor. Vamos lançar o nosso primeiro álbum musical no dia 10 de dezembro: “Céu de Framboesa”. É um disco lindo, autoral, cheio de letras feitas a partir de nossas vivências. E já estamos com o segundo pronto para lançar ano que vem. “Minhas Mulheres Tristes” que é um álbum de releituras de Samba-canção que foram sucesso nas vozes femininas da época de ouro da música brasileira. Além disso, vamos voltar com nossa agenda de shows e também vem projeto de teatro por aí, mas ainda não posso falar muito” – finaliza Alessandro.

    ‘Quanto Mais Vida Melhor!’ está no ar no horário das 19h da TV Globo.

    SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

    Leia Também:

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    DESTAQUES:

    Você não pode copiar o conteúdo desta página