O grande sucesso de Walcyr Carrasco na faixa das 18h da Globo, Alma Gêmea vai voltar à TV pelo canal Viva. O folhetim estreia no dia 31 de janeiro de 2022, uma segunda-feira, substituindo Paraíso Tropical nos horários das 15h e 23h45.
A novela foi ao ar pela primeira vez entre junho de 2005 e março de 2006. Dirigida pelo saudoso Jorge Fernando, “Alma Gêmea” contou com 227 capítulos e gravações ambientadas em lugares como Bonito, no Mato Grosso do Sul, e na cidade mineira de Carrancas. A produção teve média geral de 39 pontos na Grande São Paulo, a maior da década de 2000 da faixa e sem ser superada até então. Entre agosto de 2009 e março de 2010, foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.
Quem tá animado pra acompanhar mais uma novelinha incrível comigo? 🥰 Dia 31/01 estreia #AlmaGêmeaNoVIVA! pic.twitter.com/1V9FPt8luK
— VIVA (@canalviva) January 1, 2022
Sinopse:
A história de um amor que ultrapassa as barreiras da vida para acontecer. Dividida em duas partes, a primeira é protagonizada pelo botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e pela bailarina Luna (Liliana Castro), que apaixonam-se à primeira vista, casam-se e têm um filho. Despertando a inveja de Cristina (Flávia Alessandra), prima de Luna que é apaixonada por Rafael e arma um plano para separar o casal e roubar as jóias que Luna herdou da avó Adelaide (Walderez de Barros). O plano acaba levando Luna à morte com um ferimento de bala.
- Leia também: Resumo Alma Gêmea: próximos capítulos
Ao mesmo tempo, em uma aldeia distante, a índia Jacira dá à luz uma menina que ganha o nome de Serena. Já moça, Serena (Priscila Fantin) sempre sonha com a vida na cidade grande, e decide seguir seu destino em São Paulo. Lá, ela vai trabalhar na casa de Rafael, e quando os dois se encontram, percebem sentimentos que não conseguem explicar. Ela sente que já o conhece, e ele vê nela a presença da amada Luna.