Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), Alonso (Mark Tacher) ajudará Maria (Maite Perroni) entender os sentimentos que ela sente por Vitória (Victoria Ruffo), após a impactante notícia de que ela é sua mãe. Maria andará bastante magoada e cheia de rancor por ter sido maltratada e humilhada pela a sua verdadeira mãe.
Sozinho com Maria Desamparada na casa dela, Alonso tenta ajudá-la a resolver seus sentimentos em relação a Vitória. Ele a encoraja a deixar de lado seu ressentimento e abraçar a chance de estar com sua mãe. Ele também a lembra do papel de Bernarda (Daniela Romo) no desenrolar de sua vida. Se a avó dela não tivesse mantido João Paulo (Diego Olivera) sem saber da gravidez de Vitória, as coisas teriam sido muito diferentes.
María diz a Alonso a mesma coisa que disse a Max (William Levy) e João Paulo: Ela não pode aceitar Vitória como sua mãe.
“Eu daria minha vida para te fazer feliz”, Alonso diz a ela. “Você me ama tanto assim?” pergunta María. Ela permite que ele se incline e acaricie seu rosto, mas ela desvia o beijo dele em sua bochecha. “Sinto muito”, diz ela, “é só que” … Mas Alonso não quer pedir desculpas. Ele prometeu que seria paciente.
Só que ele fica totalmente mal-humorado quando Max aparece na porta: “Você está aqui para destruir a vida de María novamente? Vá embora, Max, por favor, vá embora!”
Alonso tenta fazer com que Max vá embora. E lembra a ele que Maria fez sua escolha. Mas Max também recorda a ele que têm um filho com Maria. Alonso interrompe pateticamente: “Em breve o pequeno João Paulo terá muitos irmãos e irmãs”
Mas ele relutantemente concorda em sair para que Maria e Max possam conversar em particular.