Resumo Triunfo do Amor: último capítulo (08/06/2021)

Publicidade

A novela mexicana Triunfo o Amor é remake da história original da venezuelana Delia Fiallo intitulada Cristal, produzida por Salvador Mejía. Protagonizada por Maite Perroni que interpreta Maria Desamparada e William Levy quem dá vida a Maximiliano “Max” Sandoval, Triunfo del Amor é a segunda versão da novela produzida pela Televisa. A primeira foi El Privilegio de Amar em 1998

SBT – exibição a partir das 17:30
Estreia: 16 de novembro 2020/ Encerrou em 8 de junho de 2021

Essa é a segunda novela que Maite Perroni e William Levy fazem o casal protagonista, tudo graças ao sucesso da primeira, “Cuidado con el Ángel”.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 141, segunda-feira, 31 de maio

Bernarda diz a Helena, Rosana e Eva que uma mulher a acusou de sequestro por engano e por isso foi presa quando visitava o Arcebispo. Helena deixa claro que não acredita na inocência de Bernarda e ameaça contar tudo que sabe sobre ela e mandá-la para a cadei. Don Napo faz uma serenata romântica a Milagros acompanhados por todos os seus amigos. Osvaldo fica angustiado ao saber que Maximiliano se contagiou com o vírus e Heriberto adverte que desde o princípio foi contra que Max ficasse no quarto com Maria Desamparada. Vitória, com lágrimas nos olhos, pede a Heriberto que faça o que for preciso para salvar Max e María, pois ela confia plenamente nele, Osvaldo discorda. A solução para salvar Maria é dar a ela uma vacina que não foi testada, mas antes de aplicá-la o vírus já havia afetado um de seus órgãos, Heriberto avisa Vitoria de tudo isso, ela está angustiada. Heriberto comunica a Osvaldo, Vitória e Leandra que chegaram as vacinas e precisa que o autorizem a aplicá-las. Osvaldo se opõe e Vitória autoriza a vacinação de Maria. Vitoria liga para Bernarda para verificar se o neto está em boas condições, ela responde que não se separou dele por um momento. O mecânico ainda não encontrou o cadáver em decomposição de Ofélia. Helena ordena que ele cave a noite toda, até encontrar algo!

Capítulo 142, terça-feira, 01 de junho

Heriberto explica que Maximiliano está vencendo o vírus, mas no caso de Maria, apesar de também ter vencido o vírus, seus rins foram afetados e precisará de um transplante. Vitória diz ao médico que será a doadora. Antes da cirurgia, Vitória diz ao médico que se, por acaso, houver alguma complicação e tenha que escolher quem vai viver, deve optar por Maria. Depois do transplante, a situação de Vitória se complica e Maria se desespera. Mais tarde, Vitoria é operada para salvar a vida da filha, as duas se dão as mãos e Heriberto começa a operá-las. Heriberto diz a Max que seu corpo aumentou suas defesas naturalmente e derrotou o vírus, ele se sente aliviado. Na sala de cirurgia, Vitória diz a Maria para não ter medo, pois sua mãe está com ela. Aos prantos, Maria pede perdão à mãe por ter sido dura com ela. Emocionada, Vitória diz que qualquer sacrifício é pouco diante da felicidade de ser chamada de mãe. Vitoria sente-se orgulhosa, pois María finalmente a perdoou e chamou sua mãe, porque ela nasceu de novo graças a ela.

Capítulo 143, quarta-feira, 02 de junho

Antonieta vê que mãe e filha finalmente se unem e diz que esse é o milagre a que se refere, o triunfo do amor. Elas se dão as mãos. Fernanda conta a Maria Desamparada que está muito feliz por ela ter finalmente perdoado a mãe. João Paulo declara a Vitória e Maria, que Deus fez o milagre de uni-las como mãe e filha. Maria diz ao pai que finalmente tem uma família. Guilherme descobre seu mecânico bisbilhotando seu jardim. Mais tarde, Osvaldo diz a Heriberto que o que fez foi cumprir o seu ofício de médico e nada mais. Eva confronta Bernarda, diz que ela tem um grande pecado e por isso tem pesadelos, ela responde com um tapa. No hospital, Osvaldo confessa para Max que ama sua mãe, por isso está disposto a lutar para ter o amor dela de volta. Fernanda pergunta a Cruz se ele estaria disposto a adotar uma criança. Por sua vez, Vitoria mostra uma caixa a María, onde guarda seu pequeno tesouro. Eva relata a Bernarda que já percebeu que ela continua tendo pesadelos. Bernarda lhe dá uma bofetada e adverte que para seu próprio bem é melhor que não volte a enfrentá-la. Fernanda comunica aos pais e à irmã que ela e Cruz vão adotar um bebê. Fernanda comunica aos pais e à irmã que ela e Cruz vão adotar um bebê.

Capítulo 144, quinta-feira, 03 de junho

Maria Desamparada leva Fernanda ao orfanato e diz à madre Regina que sua irmã quer adotar uma criança. Fernanda fica fascinada por uma menina chamada Vitória. Osvaldo conta a Vitória que tem certeza que ela não ama Heriberto, por isso vai lutar para reconquistá-la.  Vitória tem dúvidas sobre Osvaldo, pois se ele a amasse tanto quanto afirma, não teria procurado o amor em outra mulher e lhe contado na frente. Vitória diz a Maximiliano que foi muito feliz com Osvaldo, mas o excesso de trabalho e a infidelidade fez com que se afastassem. Max alega que a família precisa estar unida por amor e não por obrigação, por isso vai apoia-la na decisão que tomar. Milagres e Don Napo se casam na companhia de amigos e familiares. Mais tarde, Eva dá a Bernarda um gostinho do que a espera. Vitória, segura dos seus sentimentos, entrega-se a Heriberto numa noite de paixão.

Capítulo 145, sexta-feira, 04 de junho

Vitória decide aceitar Heriberto e eles fazem amor.  Por sua vez, María vai procurar Antonieta para pedir-lhe perdão. Dona Bernarda expulsa Rosana e Helena de sua casa. Eva decide ir embora com as duas, pois não suporta viver sob o mesmo teto que Bernarda. Antes de ir embora, Eva deixa uma salada envenenada para a ex-patroa.  Cruz e Fernanda decidem adotar, vão para o orfanato por sua filha, a pequena Vitória. Osvaldo recebe um telefonema, um amigo o convida para passar uma temporada na Espanha. Eva encontra Helena e sua mãe, informa que ela preparou uma salada para Bernarda com um molho muito especial e provavelmente já deve estar comendo. Dona Bernarda come a salada que Eva preparou. Orgulhosos, Cruz e Fernanda apresentam a pequena Vitória para a família.

Bernarda começa a se sentir mal ao comer o curativo que Eva prepara para ela, pois adicionou ácido para matá-la. Fernanda leva a mãe até a pequena Vitória para que ela possa conhecê-la, Max a apresenta aos filhos, todos comem em família, Osvaldo fica muito emocionado ao conhecer a neta. Helena está furiosa porque Eva só pode pagar um pequeno quarto mobiliado. Rosana diz à filha que elas não tem como sobreviver Helena procura Guilherme e tenta seduzi-lo. Osvaldo despede-se de todos, informando-os que vai para Espanha porque lhe ofereceram uma importante oferta de trabalho que não pode perder, quando sai encontra Heriberto e pede-lhe que faça Vitoria muito feliz, bem, ela merece. Heriberto dirige algumas palavras a todos os entes queridos de Vitória, garante que a fará feliz, pois é a pessoa que mais ama no mundo e sua intenção não é usurpar o lugar de Osvaldo, Max diz que eles respeitam o seu decisão e é bem-vindo à família. Os moradores do bairro continuam mimando  Napo e Dona Milagres em sua lua de mel. João Paulo vai até a casa de Bernarda e a encontra inconsciente, ele imediatamente chama uma ambulância.

Resumo dos últimos capitulos

Capítulo 146, segunda-feira, 07 de junho

Penúltimo Capítulo

Heriberto informa Vitoria que surgiu uma emergência na casa de Bernarda e ela deve ir ao hospital, María escuta e pergunta a Max se ela deve ir, já que ela é sua avó. Guilherme e Helena se entregam à paixão. Helena aproveita o fato de Guilherme estar dormindo para procurar o celular que contém o vídeo que prova que ela matou Linda, porém ela descobre um clipe que mostra que ele e Bernarda estiveram envolvidos no sequestro de Maria e Vitoria. Helena encontra o vídeo que mostra Bernarda dando uma bofetada em Vitória quando ela estava sequestrada, e deduz que tem Bernarda e Guilherme em suas mãos

Heriberto diz a João Paulo que eles tiveram que dar uma lavagem de estômago em sua mãe porque ela tinha grande quantidade de veneno e eles já haviam avisado a polícia. Eva diz a Rosana que Helena está ingrata, nesse momento ela chega e pede desculpas a Eva por ter ido embora e garante que está grata pelo sacrifício que está fazendo para ajudá-los.

Na manhã seguinte, Guilherme acorda e descobre que sua casa está uma bagunça, ele fica bravo porque sabe que Helena a roubou e garante que será um duelo de morte. Helena mostra a sua mãe o vídeo que mostra que Guilherme e Bernarda são os culpados do sequestro de María e Vitoria. João Paulo procura o padre Jerónimo para lhe dizer que sua mãe está hospitalizada por envenenamento, ele diz que suspeita de Eva, porque ela está desaparecida, mas Jerónimo não pensa que ela tem um motivo para se vingar dela, mas João Paulo lhe diz que Bernarda teve um caso com o marido da irmã de Eva. Mais tarde, João Paulo leva Bernarda para casa, avisa que enviará alguém para cuidar dela e lhe dá sua bênção.

Eva procura Fausto na prisão para se despedir dele, pois ele partirá para sempre e lhe garante que cumprirá a vingança que juraram, antes de partir pede a um policial que entregue um envelope ao seu comandante. Eva joga gasolina no carro de Bernarda e quando ela liga o motor acontece a explosão.

Helena entra no camarim de Leandra e troca a faca de adereço por uma de verdade. Vitoria e sua família assistem ao vídeo sobre o sequestro que Rosana os levou, lá verificam que Bernarda é a autora. Guilherme é salvo graças a colocar uma tela de proteção sob seu guarda-roupa, ele garante que fará Helena pagar por tentar assassiná-lo.

Naty é levada ao pronto-socorro porque finalmente deu à luz, Dona Milagres está muito feliz. A polícia chega à casa de Vitoria para levar Rosana sob custódia por querer extorquir dinheiro de Max pelo vídeo do sequestro. Helena pede ao seu cúmplice que a enterre, procura um bambu oco para que ela respire e exige que assim que pararem de procurá-la, ela a resgate, se não, não vai pagar. Na manhã seguinte, Helena se desenterra.

último capitulo

Capítulo 147, terça-feira, 08 de junho

María Desamparada fica muito feliz quando Vitoria lhe entrega seu vestido de noiva. Chega o tão esperado dia do casamento de María e Maximiliano. Aos poucos os convidados vão chegando à igreja. Max chega e recebe um telefonema de Osvaldo, que não pode comparecer porque ainda está na Espanha, deseja-lhe felicidades e o aconselha a não repetir seus erros para que Maria seja feliz. Maria entra na igreja, no altar e aguarda Max, ansiosa e animada.

João Paulo e Vitoria dizem a Max que confiam que ele fará sua filha feliz, ele jura diante de Deus que sempre cuidará dela e a protegerá. João Paulo inicia a cerimônia para unir as vidas de María e Maximiliano, no final Helena chega à igreja e grita com María que ela vai morrer e corre para enterrar o punhal. Max a impede e a impede de agredir María, nesse momento chega a polícia e tenta detê-la, mas ela consegue escapar. João Paulo diz a eles que esta é a prova de que o poder do amor é indestrutível e por isso Helena não fez mal a María. Finalmente Maximiliano e Maria tornam-se marido e mulher aos olhos de Deus, todos os aplaudem efusivamente.

Enquanto isso, descobrimos que Bernarda está na praia e se lembra de como ela conseguiu sair do caminhonete para não morrer queimada. Helena procura Guilherme, pede-lhe para fugir e ir muito longe, ele concorda, porém a polícia suspeita que estejam juntos. Por outro lado, a polícia também persegue Bernarda, mas ela tenta fugir em um avião particular, porém em pleno vôo sofre falhas técnicas e cai na selva. A polícia informa a João Paulo que Bernarda morreu em um acidente de avião, ele fica muito triste e pede paz para sua alma.

Helena e Guilherme tentam fugir pela estrada enquanto os policiais os perseguem, finalmente são encurralados, ao verem que não têm saída, resolvem cortar as veias com a adaga e juram encontrar-se em outra vida, ele acelera e eles caem em uma ravina, morrendo instantaneamente.

Enquanto isso, Max e María juram amor eterno e Marco Di Mauro canta para eles ao luar.

FIM

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Maite Perroni como Maria Desamparada em Triunfo do Amor

Vitoria Sandoval (Victoria Ruffo), a estilista mexicana de maior sucesso, lembra o momento em que, há vinte anos, foi atropelada propositalmente por Bernarda (Daniela Romo), o que fez com que Vitoria perdesse sua filha pequena. Apesar de sua ânsia de encontrá-la, Victoria nunca consegue. Nunca mais ouvi falar dela.

Por acaso, María Desamparada (Maite Perroni), que traz um cartão de Osvaldo (Osvaldo Rios), marido de Vitória, pede emprego a Vitória, que decide contratá-la como modelo, ignorando que ela é a filha que tanto desejava. Vitória pensa que seu marido está sendo infiel a ela, então ela a aceita como candidata, mas com o objetivo de descobrir o adultério.

Victoria humilha e maltrata Maria Desamparada o tempo todo. Antonieta (Erika Buenfil), que está ao lado de Victoria desde que ela perdeu a menina, a repreende por tratar tão mal a menina. Victoria não sabe explicar a contradição que María Desamparada a acusa, porque por um lado ela gostaria de abraçá-la e por outro causa rejeição. Maximiliano (William Levy) conhece María Desamparada na grife. O menino esconde quem ele realmente é. Imediatamente nasce entre eles uma atração poderosa que mais tarde se tornará um grande amor. O que leva a menina a se entregar a Maximiliano.

Pouco depois, María Desamparada descobre que está grávida e quando vai contar a Maximiliano, ele avança e diz que tem que se casar com Helena (Dominika Paleta), porque ela está grávida, ela descobre que Maximiliano a estava traindo e esconde sua gravidez.

A vida de casado de Maximiliano com Helena  é um inferno. Principalmente quando Helena, devido a um acidente causado inadvertidamente por Maximiliano, perde o filho que esperava e começa a enlouquecer.

Maximiliano fica sabendo que o filho que María Desamparada espera é dele e não de Alonso (Mark Tacher), um jovem fotógrafo que se apaixonou pela jovem e quer casar-se com ela e cuidar de sua filha.

Helena descobre que nunca poderá ser mãe e é então que decide roubar a filha de María Desamparada, causando grande sofrimento à menina, já que Helena está até mesmo disposta a entregá-la para adoção.

Anos depois, Vitoria encontra João Paulo (Diego Olivera), que é censurado por sua covardia por não se despedir antes de ir para o seminário, avisando-o de que tinha uma filha dele e que Bernarda, sua mãe, sempre soube disso.

João Paulo, agora padre, muito indignado, exige o silêncio de Bernarda, sentindo-se a partir daquele momento cheio de culpa e impotência, embora decida procurar sua filha até que a encontre. Uma grande história de amor e mal-entendidos se desenrolará em torno de mãe e filha que superará centenas de obstáculos e múltiplas atrocidades para que no final com um beijo e três belas palavras se sele o Triunfo do amor.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

1 COMENTÁRIO

  1. é uma sacanagem o amor de Osvaldo e Vitoria acabar.Esse medico aparece de repente ,e a Vitoria apaixona por ele.que novela chata essa de que o Osvaldo deve ficar de lado ? E a Vitoria com esse medico ? as novelas mexicanas são assim mesmo .Um amor como de Osvaldo e Vitoria tinha que ficar juntos .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Final A Vida da Gente: Mesmo separada de Marcos, Dora faz último sacrifício por ele após divórcio

Dora (Malu Galli) demonstrará compaixão e mesmo após se separar de Marcos (Ângelo Antônio), ela acabará fazendo um último sacrifício por ele em A Vida da...

Chiquititas: Resumo do capítulo que vai ao ar Quarta-feira, 04 de agosto

Confira tudo o que vai acontecer no capítulo 291 da  novela Chiquititas (SBT)  que será exibido nesta Quarta-feira, 04 de agosto. Resumo do capítulo de...

Sid traz mais um boom bap de peso em “Bic On”

Trazendo um clássico boom bap, MC Sid liberou hoje (03) o single “Bic On”. Consagrado como um rapper que traz a ideologia como principal...

Nazaré: Resumo do capítulo que vai ao ar Quarta-feira, 04 de agosto

Confira tudo o que vai acontecer no capítulo 57 da  novela Nazaré (Band)  que será exibido nesta Quarta-feira, 04 de agosto. Resumo do capítulo de...