Resumo dos capítulos de Triunfo do Amor

A novela mexicana Triunfo o Amor é remake da história original da venezuelana Delia Fiallo intitulada Cristal, produzida por Salvador Mejía. Protagonizada por Maite Perroni que interpreta Maria Desamparada e William Levy quem dá vida a Maximiliano “Max” Sandoval, Triunfo del Amor é a segunda versão da novela produzida pela Televisa. A primeira foi El Privilegio de Amar em 1998

Continua após as recomendações

SBT – exibição a partir das 17:30
Estreia: 16h00

Essa é a segunda novela que Maite Perroni e William Levy fazem o casal protagonista, tudo graças ao sucesso da primeira, “Cuidado con el Ángel”.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda-feira, 18 de janeiro

Vitória diz a Antonieta que já é hora que sua família saiba de seu segredo para que possa levar Maria Madalena para viver com ela, mas o nome do pai só vai contar para Osvaldo. Maria Desamparada diz para Dona Bernarda que se sentiu estranha ao conhecer a filha de Vitória. Bernarda conta que quando era jovem Vitória trabalhou de empregada em sua casa e a demitiu quando soube que estava grávida. Max diz a Helena que ela não tem nenhum direito de mexer em suas coisas e muito menos de perturbar Maria Desamparada e deixa claro que pedirá o divórcio assim que o bebê nascer. Rosana pergunta para a filha o que sente por Max. Helena é objetiva e diz que ele só a satisfaz financeiramente e pretende tirar dele tudo que for possível depois que seu filho nascer. Vitória está preparando tudo para apresentar Maria Madalena para sua família, quando Bernarda a procura e entrega o teste de DNA que comprova que Maria Madalena não é sua filha. Maria Desamparada conta ao padre João Paulo tudo que dona Bernarda lhe disse sobre Vitória. Maria Madalena diz a Vitória que vai embora para sempre e promete que jamais voltará à vida que levava. Fernanda procura Maria para dizer que Max dará seu nome ao filho que Helena está esperando, mas pedirá o divórcio assim que a criança nascer. Fernanda pede a Maria que lute pelo amor de seu irmão por que ele está muito infeliz. Fernanda sofre uma crise nervosa ao saber que o pai foi embora de casa e culpa a mãe. Fernanda fica revoltada com a mãe, a culpa pelo pai ter ido embora e diz que a odeia. Max tenta tranquilizá-la. Maria Madalena diz a Antonieta que pretende mudar de vida e jura que ela e Vitória não vão se decepcionar.

Terça-feira, 19 de janeiro

Ofélia e Guilherme estão felizes, pois acreditam que Vitória já sabe que Osvaldo tem uma amante. Ofélia conta que Vitória lhe roubou o amor de Osvaldo e por isso a odeia.Ofélia e Guilherme enviam uma foto a Vitória onde Osvaldo e Linda estão se beijando. Max procura Linda e diz que fará de tudo para que seus pais não se separem. Vitória diz a Oscar que está convencida que Maria Desamparada é cúmplice de Linda e ordena que ele vigie as duas. Helena discute com Max, reclama de sua falta de interesse pelo filho que está esperando e diz que ele só quer que a criança nasça para pedir o divórcio. Milagres se desespera ao encontrar um homem com roupa de bombeiro e grita que seu filho está morto. Dona Milagre está convencida que o homem encontrado morto é seu filho. Rosana destrói os desenhos de Pepino diante da perplexidade de todos. Osvaldo diz ao padre João Paulo que vai voltar para casa e conversar com Vitória para que ela decida o que devem fazer. Fernanda chora de felicidade ao ver o pai de volta e pede a ele que se reconcilie com sua mãe. Osvaldo pede perdão a Vitória e tenta fazê-la entender que o que aconteceu com Linda também é responsabilidade dela, por se dedicar ao trabalho cem por cento de seu tempo. Irritada, Vitória dá uma bofetada em Osvaldo.

Linda diz a Maria Desamparada que não tem culpa que Max tenha ficado sabendo de seu relacionamento com Osvaldo. Vitória continua furiosa com a traição do marido e Antonieta que a conhece muito bem diz que ela está mais inconformada por se sentir derrotada do que pela traição, por que não aceita perder. Vitória dá uma bofetada em Linda, acusa Maria Desamparada de se aproximar de Max por interesse e jura que destruirá as duas. Helena cobra de Max mais atenção. Osvaldo pede, mais uma vez, perdão a Vitória e diz que se ela não for capaz de perdoá-lo irá embora para sempre. Helena diz a Guilherme que está cansada de Maximiliano e o acusa de omissão por não assumir o filho que esperam. Cínico ele afirma que não quer a criança e que só está interessado nela. Fernanda conversa com a mãe, diz que não sabe o que seu pai lhe fez mas pede que o perdoe. Padre Jerônimo percebe que Dona Bernarda se assusta ao ver fogo e pede a ela que se confesse para que possa viver em paz. Linda e Maria Desamparada são demitidas de seus empregos por interferência de Vitória. Antonieta critica a atitude da amiga. Diante dos filhos, vitória diz a Osvaldo que quer o divórcio. Dona Bernarda diz ao filho que Maria Desamparada está em busca do consolo de uma mãe. João Paulo pede á mãe que diga a verdade, mas ela diz que jamais o fará. João Paulo se sente atormentado e diz à mãe que será obrigado a abandonar o sacerdócio para cumprir seu papel de pai caso ela não conte a verdade a Vitória e Maria. Bernarda manda fazer um exame de DNA em Maria Desamparada. Osvaldo insiste em convencer Vitória a perdoá-lo.

Quarta-feira, 20 de janeiro

Ao ver que Osvaldo está decidido a sair de casa, Vitória diz que não quer ver ninguém sofrer e decide lhe dar outra oportunidade, mas deixa claro que não o perdoa. Helena diz a Max que agora que seus pais se reconciliaram ele já pode se preocupar mais com ela e começar a procurar um apartamento para comprar pois está cansada de viver em um hotel. Guilherme fica furioso ao saber que Vitória perdoou Osvaldo e, sarcástico, diz que quer ver até quando a família Sandoval ficará unida. Vitória sai para jantar com Osvaldo, no caminho passa pela empresa e enquanto o marido espera por ela no carro Linda aparece e vitória flagra os dois juntos. Osvaldo e Fernanda se assustam ao encontrarem Vitória desfalecida e tudo indica que tomou uma dose excessiva de sedativos. O médico diz a Osvaldo que sua esposa está a um passo do estado de coma. Padre João Paulo consegue um emprego para Maria Desamparada e ela começa a trabalhar numa loja de artigos fotográficos. Rosana e Helena chegam ao hospital supostamente para prestar solidariedade a Max e Osvaldo. Osvaldo entra no quarto do hospital para ver Vitória e ela o chama de traidor. João Paulo conta a Maria e Linda o que aconteceu com Vitória. Vitória diz a Antonieta que se sente envergonhada pelo que fez, e a amiga a aconselha a perdoar Osvaldo e lutar para salvar seu casamento. Pedro pergunta a Ofélia se ela teve algo com Osvaldo antes que se conhecessem. Ela confessa que foi apaixonada por ele.

Quinta-feira, 21 de janeiro

Rosana diz à filha que Max se casou com ela sem amor e Helena diz que também não o ama, mas não permitirá que seja feliz com outra. Oscar comenta com Antonieta e Pepino que Linda lhe disse que continuará perseguindo Osvaldo até que volte para ela. Max volta a procurar Maria e ela diz que se quiser realmente ajudá-la peça a sua mãe que pare de persegui-la. Linda volta a procurar Osvaldo e fica furiosa ao vê-lo com Vitória. Sai o resultado do exame de DNA e Bernarda diz a João Paulo que Maria Desamparada é sua filha. Osvaldo diz a Vitória que ficou feliz por ela ter ido encontrá-lo e ela responde que está fazendo de tudo para demonstrar que quer salvar o casamento. Nesse momento chega Bernarda que diz a ele que parece uma boa pessoa e pena que Vitória o tenha enganado todos esses anos. Bernarda o convida a ir a sua casa pois tem muitas coisas interessantes para lhe contar sobre sua esposa. Osvaldo se surpreende quando Bernarda pergunta se ele sabia que Vitória teve uma filha antes de se casar com ele. Helena comenta com a mãe que flagrou Max conversando com Maria Desamparada. Ofélia termina seu relacionamento com Pedro e diz a Guilherme que vai morar com ele. Guilherme diz que gosta de viver sozinho e Ofélia ameaça contar a Max que ele é o pai do filho que Helena está esperando se não a aceitar em sua casa e também dizer a Osvaldo sobre o golpe do teatro. Max jura a Maria que assim que o bebê nascer vai se divorciar de Helena para se casar com ela. Maria diz que talvez antes lhe dê uma surpresa que vai fazê-lo muito feliz. Os dois se abraçam e se beijam.

Sexta-feira, 22 de janeiro

Max critica a mãe por perseguir Maria Desamparada. Vitória diz que ela é uma traidora. Helena entrega a Max um folheto do apartamento que gosta e pede que compre para ela. Max diz que a empresa não passa por um bom momento e não será possível comprar o imóvel. Osvaldo comenta com Vitória que esteve na casa de dona Bernarda e ela contou que foi sua empregada e teve uma filha antes de se casar com ele. Vitória diz que vai lhe contar tudo mas pergunta se ele também está disposto a lhe contar seus segredos. Max ouve a conversa e pergunta a Vitória sobre a filha que teve antes do casamento. Vitória conta sua história ao enteado. Dona Bernarda procura o padre Jerônimo para se confessar. Ela conta que já sabe que Maria Desamparada é filha de João Paulo e Vitória, mas não pensa em contar o que descobriu. Max diz a Vitória que vai ajudá-la a procurar sua filha.

Resumo dos dias 25 a 29 de janeiro

Segunda, 25 de janeiro

Cruz (Pablo Montero) visita María Desamparada (Maite Perroni) e diz a ela que há vários dias não encontram Milagres (Carmen Salinas) e que todos já estão muito preocupados. Desesperado por não encontrar Milagres, Dom Napo (Manuel Ibáñez) diz que sem ela não é nada. María Desamparada e Naty (Susana Diazayas) vão procurar Dona Milagres no panteão e ela diz que não quer ir a lugar nenhum porque quem mais vai cuidar de seu filho. María Desamparada expulda Linda (Dorismar) de seu apartamento, ela jura que vai pagar caro por ter feito isso. As autoridades chegam à barraca dos bolos afogados de María Desamparada e pedem a ela um visto de saúde. Linda vai morar na casa de Guilherme (Guillermo García Cantú) e Helena (Dominika Paleta) diz que se ela vai morar lá devem começar por se conhecer e saber quem é quem, Linda diz a Helena que María Desamparada está grávida. Helena chega na casa de María e tenta bater nela quando Naty entra repentinamente e a impede, Helena dá um tapa em Naty e ela devolve para ele. Guilherme avisa a Linda que ocupará sua cama quando a arrumar, mas enquanto se acomodará na despensa. Vitoria vai até a casa de Bernarda para lembrar Bernarda e Rosalía e dizer a ela que sua loucura começou daí.

Terça, 26 de janeiro

Helena quer que Maximiliano acredite que o filho que María Desamparada está esperando não é dele. Linda (Dorismar) arruma um jeito de mexer com Osvaldo (Osvaldo Ríos) e quando ele está relaxando na jacuzzi de um quarto de hotel ela entra, nesse momento Vitoria (Victoria Ruffo) recebe um telefonema anônimo avisando que Osvaldo está com Linda , Vitoria corre para verificar se isso é verdade e os encontra se beijando na jacuzzi. Maximiliano (William Levy) tenta ajudar María Desamparada (Maite Perroni) e Naty (Susana Diazayas) através de Fabiáno (Marco Méndez), que lhes dará algum dinheiro. Linda é demitida do emprego e pede dinheiro a Guilherme (Guillermo García Cantú), porém, ele diz a ela que não é como Osvaldo, Linda olha para ele zangada, mas ainda dorme com ele, então Guilherme cuida de que Osvaldo descubra que Linda está morando com ele. Helena (Dominika Paleta) diz a sua mãe que María Desamparada está grávida e que o pai dessa criança é Maximiliano, então sua mãe lhe diz que ela deve fazer Maximiliano acreditar que o filho de María Desamparada pertence a outra pessoa porque senão ele a deixará e elas estarão arruinadas.

Quarta, 27 de janeiro

A ambição de Linda a leva a cavar sua própria sepultura esta noite. Vitória (Victoria Ruffo) furiosa com Osvaldo (Osvaldo Ríos) garante que nunca mais vai tocá-la na vida e pede o divórcio, porque ele já lhe deu muitas oportunidades e continua a mexer com Linda (Dorismar). Bernarda (Daniela Romo) começa a notar as semelhanças entre ela e María Desamparada (Maite Perroni), ao oferecer sua ajuda, mas María Desamparada não a aceita, então Bernarda a encara e com um sorriso no rosto pensa que sua neta e orgulhosa como ela. Vitoria descobre que Linda está morando com Guilherme (Guillermo García Cantú), nesse momento Linda garante que sairá de casa de Guilherme, mas não sem antes roubar dinheiro e é justamente na busca desse dinheiro que ela descobre que Guilherme está traindo Osvaldo com o negócio do teatro e que ele é o verdadeiro pai da filha que Helena (Dominika Paleta) está esperando. Vitória conta a Maximiliano (William Levy) o que aconteceu com Osvaldo e Linda, depois ela confessa que pediu o divórcio de uma vez por todas, então Bernarda fala com Vitória ao telefone e, zombando de seus infortúnios, diz que ela vai sentir a mesma dor de muitos anos atrás. Descobrir tantas coisas na casa de Guillermo pode custar a vida de Linda, enquanto ela é empurrada para dentro de um caminhão que está prestes a atropelá-la.

Quinta, 28 de janeiro

Um vizinho da unidade diz a Max e Naty que João José está vivo. Guilherme (Guillermo García Cantú) guarda uma sacola com os indícios de que foi Helena (Dominika Paleta) quem empurrou Linda em direção ao caminhão que passou por cima dela para mantê-la. João Paulo (Diego Olivera) fala com Bernarda (Daniela Romo) sobre sua filha e garante que quer assumir Maria Desamparada (Maite Perroni) como pai, Bernarda se opõe a ele e pergunta como ele vai cumpri-lo se agora é padre, João Paulo garante que essa é sua decisão e ao mesmo tempo sua cruz. María Desamparada, Osvaldo (Osvaldo Ríos) e sua família descobrem que Linda está morta, na grife Victoria (Victoria Ruffo) conversam sobre o assunto e descobrem que uma mulher a empurrou para a rua para ser atropelada. Uma vizinha de María Desamparada encontra Naty e Maximiliano (William Levy) na rua e afirma ter visto João José (Cuauhtémoc Blanco) caído na rua, então eles saíram em busca dele e finalmente o encontraram deitado na rua, coberto entre jornais, Naty o abraça e chora de emoção ao vê-lo vivo.

Sexta, 29 de janeiro

Osvaldo decide que vai deixar a residência de Sandoval para sempre porque Victoria pediu o divórcio. Osvaldo (Osvaldo Ríos) vai até a casa de Guilherme (Guillermo García Cantú) e pede furiosamente uma explicação sobre o que aconteceu com Linda (Dorismar) na jacuzzi, pois suspeita que Guilherme a ajudou a entrar no apartamento naquele momento. María Desamparada (Maite Perroni) fala com o Padre João Pablo (Diego Olivera) sobre Victoria (Victoria Ruffo), María Desamparada pergunta se é verdade que Victoria abandonou uma filha há vários anos, João Paulo olha para ela sem saber o que dizer. João Paulo visita Victoria para falar sobre o passado, Victoria garante que já sabe quem é sua filha e exige que ele diga o nome dela, no entanto, João Paulo não pode dizer a ela, pois ele secretamente soube de sua confissão. João José (Cuauhtémoc Blanco) volta para casa depois que eles pensaram que ele estava morto, Milagres (Carmen Salinas) quase desmaia com o choque, acreditando que seu filho estava morto. A vida de Vitória desmorona, porque Osvaldo finalmente sai de casa e vai dar-lhe o divórcio, que destrói a família. Maximiliano (William Levy) e Fernanda estão muito tristes, Osvaldo aconselha Maximiliano antes de partir para lutar por María Desamparada se ele realmente a ama.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Maite Perroni como Maria Desamparada em Triunfo do Amor

Victoria Sandoval (Victoria Ruffo), a estilista mexicana de maior sucesso, lembra o momento em que, há vinte anos, foi atropelada propositalmente por Bernarda (Daniela Romo), o que fez com que Victoria perdesse sua filha pequena. Apesar de sua ânsia de encontrá-la, Victoria nunca consegue. Nunca mais ouvi falar dela.

Por acaso, María Desamparada (Maite Perroni), que traz um cartão de Osvaldo (Osvaldo Rios), marido de Vitória, pede emprego a Vitória, que decide contratá-la como modelo, ignorando que ela é a filha que tanto desejava. Vitória pensa que seu marido está sendo infiel a ela, então ela a aceita como candidata, mas com o objetivo de descobrir o adultério.

Victoria humilha e maltrata Maria Desamparada o tempo todo. Antonieta (Erika Buenfil), que está ao lado de Victoria desde que ela perdeu a menina, a repreende por tratar tão mal a menina. Victoria não sabe explicar a contradição que María Desamparada a acusa, porque por um lado ela gostaria de abraçá-la e por outro causa rejeição. Maximiliano (William Levy) conhece María Desamparada na grife. O menino esconde quem ele realmente é. Imediatamente nasce entre eles uma atração poderosa que mais tarde se tornará um grande amor. O que leva a menina a se entregar a Maximiliano.

Pouco depois, María Desamparada descobre que está grávida e quando vai contar a Maximiliano, ele avança e diz que tem que se casar com Jimena ( Dominika Paleta ), porque ela está grávida, ela descobre que Maximiliano a estava traindo e esconde sua gravidez.

A vida de casado de Maximiliano com Jimena é um inferno. Principalmente quando Jimena, devido a um acidente causado inadvertidamente por Maximiliano, perde o filho que esperava e começa a enlouquecer.

Maximiliano fica sabendo que o filho que María Desamparada espera é dele e não de Alonso (Mark Tacher), um jovem fotógrafo que se apaixonou pela jovem e quer casar-se com ela e cuidar de sua filha.

Jimena descobre que nunca poderá ser mãe e é então que decide roubar sua filha de María Desamparada, causando grande sofrimento à menina, já que Jimena está até mesmo disposta a entregá-la para adoção.

Anos depois, Victoria conhece Juan Pablo (Diego Olivera), que é censurado por sua covardia por não se despedir antes de ir para o seminário, avisando-o de que tinha uma filha dele e que Bernarda, sua mãe, sempre soube disso.

Juan Pablo, o agora padre, muito indignado, exige o silêncio de Bernarda, sentindo-se a partir daquele momento cheio de culpa e impotência, embora decida procurar sua filha até que a encontre. Uma grande história de amor e mal-entendidos se desenrolará em torno de mãe e filha que superará centenas de obstáculos e múltiplas atrocidades para que no final com um beijo e três belas palavras se sele o Triunfo do amor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO