Frei João (Allan Souza Lima) acabará deixando todos surpresos em Amor Perfeito (Globo). Resolvendo mudar de forma drástica a sua vida, o homem deixará de lado a batina com o claro intuito de prosseguir com a sua relação com o seu grande amor do passado,
Darlene (Carol Castro), com quem ele se envolveu antes de entrar na Irmandade, e com quem ainda por cima possui uma filha deficiente, Clarinha (Vitória Pabst). Darlene mostrará seus sentimentos para o católico.
“Eu sei exatamente o que sinto e nunca deixei de sentir. Mesmo quando você decidiu seguir na igreja e sair da minha vida, mesmo depois de eu me casar com Heitor. Embora ele tenha sido um homem maravilhoso comigo e com a Clara, nunca consegui e esquecer, João…”.
A moça recordará dos momentos dos quais vivenciou com o seu amado. “Lembrar de nós dois, daquelas tardes em que você saía do convento para me encontrar e… Desculpe! Não deveria ter dito isso! Sempre respeitei sua decisão, não tenho o direito de te desviar do teu caminho agora!”, falará ela.
“Peço perdão, pois não sei como responder. Pelo menos, não agora… Não sei o que dizer… Você fez bem em me procurar. Eu precisava ouvir o que você acabou de me dizer”, revelará o rapaz, que deixará o sacerdócio para ficar com sua paixão.