Gilda (Mariana Ximenes) passará a investigar duramente a vida de Marcelino (Levi Asaf), para assim saber de uma vez por todas a respeito da origem do pequeno, com isso não demorará muito para ele descobrir uma verdadeira bomba em Amor Perfeito (Globo).
A ruiva irá finalmente saber qual é a real origem do garoto, e tudo ocorrerá na hora em que Edvaldo (Júlio Levy), o advogado da vilã, localizar ninguém mais ninguém menos do que Rosa (Iasmin Patachó), a trapezista da qual supostamente abandonou o menino no passado.
No exato momento em que encontrar a mulher conhecida por ter deixado de lado o bebê na porta da Irmandade, a artista de circo fará uma revelação bombástica da qual com certeza deixará todos boquiabertos.
Sendo assim, Gilda terá a faca e o queijo na mão para assim conseguir aprontar mais uma de suas peripécias sem fim, e assim deixar Marê (Camila Queiroz) ainda mais nervosa pelo pequeno.
A artista revelará que ela não deixou nenhum menino com os padres, como resultado, a ruiva ficará sabendo que a mãe de Marcelino é na verdade outra pessoa, e isso será o começo de mais uma reviravolta.