Gilda (Mariana Ximenes) passará a pensar em mais um plano para prejudicar Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito (Globo). Ela convidará o promotor Sílvio (Bukassa Kabengele) a se deslocará até a mansão e de imediato falará quer ele e Wanda (Juliana Alves) para serem um dos padrinhos do seu casório.
Sílvio aceitará, e a mau caráter partirá para a razão da conversa entre eles. “Marquei essa conversa porque estou precisando da sua ajuda. Eu preciso que a Marê seja demitida do hospital”, soltará a ruiva. “Demitida?”, perguntará o homem, muito assustado.
“Isso não vai ser fáil, Gilda. Pelo que eu sei, ela está fazendo um belo trabalho ali. Já implantou um serviço de atendimento a gestantes, está arrecadando fundos para construção de uma ala de maternidade… Em suma, a essa altura, ela deve ter um grande apoio por parte da diretoria do hospital”, explicará o promotor.
“O fato é que Marê é uma parricida, Sílvio”, rebaterá Gilda. “Uma criatura que matou o próprio pai não pode trabalhar num hospital, ocupando um cargo tão importante. Fora que, a permanência dela no cargo a essa ‘aprovação’, a ‘admiração’ que ela vem conquistando podem nos prejudicar bastante no segundo julgamento e ela acabar sendo absolvida pelo júri. Não seria nada bom para você também, não é, promotor?”, falará a víbora.
“O que você quer de mim?”, questionará ele. “Que você me prepare um dossiê, um ‘informe técnico’ sobre o crime da Maria Elisa, relatando as provas contra ela, a condenação por unanimidade e a repercussão na imprensa. Vou encaminhar para o Secretário de Educação e Saúde Pública do Estado, como um alerta. Ele precisa saber que a Marê é uma ameaça pra nossa comunidade”, falará Gilda.
“Que inferno Gilda! Eu já disse a você que não queria mais participar dessas suas armações!”, reclamará ele, mas nada adiantará. “Para quando você que esse bendito dossiê?”. “Para ontem, pode ser?”, concluirá Gilda.