Gilda (Mariana Ximenes) terá que finalmente arcar com todas as decisões infames e horrendas das quais ela resolveu investir e cometer para o pesadelo interminável de Leonel (Paulo Gorgulho) e também de Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito (Globo).
Aos poucos, Leonel começará a recuperar a sua memória, e assim passará a relembrar de tudo, será dessa maneira que ele terá a oportunidade de depor, finalmente, contra quem tentou exterminar com a sua vida.
Durante a chance, o pai da mocinha irá expor para absolutamente todos que foi Gilda quem deu o tiro para tirar a sua vida, não demorará tanto para que a megera fique atrás das grades.
O momento decisivo que será a queda da ruiva, deve ser exibido pouco antes do tão esperado último capítulo. Já dentro da semana final, a megera ainda por cima tentará um último golpe para conseguir se dar e muito bem, como ela sempre quis, mas nada adiantará.
A cena em questão estará sendo mantida em sigilo pelos autores e pela platinada carioca, que estarão com o claro intuito de não deixarem vazar absolutamente nada, e para assim presentear os noveleiros de plantão com uma grande surpresa.