As épicas reviravoltas dentro do caso sobre Leonel (Paulo Gorgulho) estarão cada vez mais intensas, e por conta desse detalhe, Marê (Camila Queiroz) irá se esforçar o máximo possível para poder expor de vez Gilda (Mariana Ximenes) com a ajuda vinda de Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito (Globo).
Tudo isso pelo simples fato de que um novo julgamento sobre o caso poderá exterminar de uma vez por todas com a mau caráter, com isso toda a situação poderá virar do avesso, isso porque a viúva do ricaço nem terá noção do que ocorre.
Absolutamente ninguém ao menos suspeita de que o pai de Marê está na verdade mais vivo do que nunca. E ao mesmo tempo em que o segundo julgamento pela morte de Leonel se aproxima, os olhos da protagonista irão brilhar com a possibilidade de juntar evidências decisivas contra a vilã.
Muita atenta com tudo o que estará ocorrendo à sua volta, ela pedirá novamente uma mãozinha vinda de seu grande amor, a mocinha unirá forças com o rapaz em uma missão difícil de poder descobrir a grande verdade por trás da rival.
Enquanto o processo judicial vai ocorrendo, Marê e Orlando irão mergulhar de cabeça em mais uma nova investigação muito frágil e detalhada, coletando informações de forma cuidadosa que possam indicar qualquer pista contra Gilda, que seria a grande autora da morte do veterano.