Animal mais temido do rodeio brasileiro! Relembre a trajetória do Touro Bandido, da novela América

Sendo considerado e relembrado até hoje como o melhor touro de rodeio brasileiro por ter feito a façanha de derrubar mais de 200 peões, o Touro Bandido retornaou por meio do Globoplay no mês de abril, com a novela de Glória Perez, América.

Bandido contracenou na companhia do personagem Tião, interpretado pelo ator veterano Murilo Benício, e no decorrer do folhetim foi recriado a cena chocante, da qual o peão Neyliowan Tomazelli foi arremessado por Bandido a seis metros de altura, durante o rodeio de Jaguariúna em 2001. O retorno de América, em abril de 2022, para o catálogo de streaming global foi confirmado pelo diretor, Erick Bretas, por meio das redes sociais, o enredo foi ao ar originalmente em 2005, com cenas situadas em Corumbá, Mato Grosso do Sul e no estado do Texas, Estados Unidos.

Conquistando seu reconhecimento mundial por sua expressão temível de indomável e cavucar a terra com os chifres, o boi Bandido foi adquirido pelo empresário Paulo Emílio Marques. A grande paixão por rodeios surgiu para ele na sua cidade natal de Barretos, com a família envolvida na pecuária, Paulo começou a sua companhia aos 16 anos com 13 touros herdados pelo pai, Bandido foi descrito inúmeras vezes pelo empresário como um animal extremamente inteligente e que compreendia o seu propósito no mundo do esporte.

O animal era um desafio gigantesco tanto fora quanto dentro das arenas. O animal pesava uma tonelada e vivia uma vida de atleta, com exames constantes, alimentação rerada e um treino que incluía caminhadas, natação e uma pista especial para fazer os seus icônicos pulos. Um dos momentos mais marcantes do touro na arena, se destaca o único peão que conseguiu montar por 8 segundos o Bandido, esse feito foi realizado por Carlos de Jesus Boaventura, em 2001, no rodeio de Jaguariúna, em São Paulo.

Sendo descrito por locutores, treinadores e fãs do esporte como um boi de temperamento raro e único, o touro terminou a carreira em setembro de 2008 com mais de 200 desafios disputados por todo Brasil. Infelizmente no mesmo ano foi descoberto um câncer de pele maligno próximo ao olho esquerdo do animal, ele até chegou a realizar tratamentos de quimioterapia em um hospital veterinário, porém não resistiu depois da doença se espalhar pela cabeça, pulmão e garganta.

Leia Mais: Cara e Coragem será exibida em dois horários na grade de programação da Globo

Touro Bandido faleceu na manhã do dia 4 janeiro de 2009, na fazenda Santa Martha, no município paulista de Icém. O enterro foi acompanhado por aproximadamente 200 pessoas em uma cerimônia no Parque do Peão de Barretos, atualmente o parque possui um monumento em homenagem ao animal que marcou história não só dentro do Brasil, mas em todo o mundo.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página