quarta-feira , 22 maio 2024
Ínicio Turismo Ansioso pela temporada de inverno 2024? Campos do Jordão é a dica para curtir o feriado prolongado e entrar no clima
Turismo

Ansioso pela temporada de inverno 2024? Campos do Jordão é a dica para curtir o feriado prolongado e entrar no clima

317

Está difícil refrescar em 2024, fim de maio e o clima quente e seco predomina em quase todo o país. Mas para quem está ansioso para curtir um friozinho e tudo o que ele traz de bom, a cidade de Campos de Jordão, que fica no Vale do Paraíba, em São Paulo – e é conhecida como a Suíça brasileira – é uma ótima pedida para o feriado prolongado de Corpus Christi.

Em meio à cadeia montanhosa da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão está situada a 1.630 metros de altitude, por isso tem o título de cidade mais alta do Brasil e a temperatura é sempre mais fria em relação às grandes cidades.

Enquanto São Paulo registra temperaturas por volta dos 30 graus, em Campos do Jordão, as máximas não passam dos 24, com mínimas de 11, 12 à noite, perfeitas para os casais apaixonados que gostam de curtir o friozinho da montanha juntos e ainda contemplar as paisagens que são de tirar o fôlego.

Veja também:

Respirando turismo, Bahamas fazem da proteção ambiental um estilo de vida

Turismo nacional em alta: férias de julho em Foz do Iguaçu

Banho gelado? Moda entre famosos é benéfica e ajuda até na depressão. Entenda

Essa é a proposta da Pousada Alto da Boa Vista, uma excelente opção de hospedagem para quem planeja curtir momentos a dois no feriado prolongado em meio ao clima fresco da montanha na Serra da Mantiqueira.

Além das diversas atrações que a cidade oferece – como a Ducha de Prata, o Morro do Elefante, o Parque Tarundu, o Parque Amantikir, o teleférico e o trenzinho – quem quiser verdadeiramente aproveitar, encontra na pousada academia de pilates e aparelhos de musculação, sauna seca e piscina aquecida com borda infinita. Piano bar e sala de leitura são outras boas opções.

Os pacotes incluem café da manhã caseiro feito pela mesma equipe do Restaurante Pontremoli – eleito em 2023, o 6º Melhor do Mundo para Jantares Românticos – chá da tarde e outras comodidades exclusivas. O período mínimo é 2 diárias e os valores são a partir de 6.010,00 para o casal, já com as 2 diárias incluídas.

“Quem está querendo um refresco desse outono atípico que estamos vivendo, pode e deve correr para Campos do Jordão, nós temos coisas para fazer o ano inteiro e agora está perfeito porque a cidade ainda não está tão cheia, como fica na alta temporada”, diz Bernard Contipelli, proprietário da pousada.

Para outras informações e reservas: pousadaaltodaboavista.com.br

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Como ir de Paris até os Jardins de Monet?

Seja você um amante da arte impressionista, um entusiasta da natureza ou...

10 passeios impactantes de Bonito (MS), a Capital Nacional do Ecoturismo

A Natureza Tour, agência de turismo com ampla experiência na região de...

Explore os tesouros submarinos de Andros, nas Bahamas

Entre as profundezas da Língua do Oceano e as margens da ilha...

4 motivos para presentear a sua mãe com uma assinatura de viagens

Para quem deseja viajar mais em 2024, uma tendência que vem ganhando...