No início de setembro, começou a circular na imprensa rumores sobre uma possível saída de Rachel Sheerazade do SBT. Colocando fim nas especulações, a jornalista confirmou a notícia em vídeo publicado no Instagram. Segundo a loira, que era âncora do SBT Brasil, a emissora de Silvio Santos comunicou através de um e-mail que ela não precisaria mais retornar ao canal.
“Como vocês já sabem, após 10 anos, eu e o SBT decidimos não renovar nossa parceria de trabalho. Meu contrato se encerraria no dia 31 de outubro. Mas me informaram através de um e-mail que a partir de hoje, eu não precisaria retornar e apresentar o jornal. Então, a empresa dá por cumprido o nosso trato.”
Quando estreou á frente do telejornal mais importante do canal, Rachel ficou conhecida por expressar suas opiniões sobre as matérias mais polêmicas, envolvendo política, a criminalidade, entre outras. Para a jornalista, esse foi o seu grande diferencial.
“As opiniões que vocês tanto sentem falta levaram meu nome e o nome do SBT Brasil aos noticiários. Nunca pensei que jornalista pudesse ser notícia. Fico feliz em ter contribuído para que o jornal fosse visto, debatido, repercutido. Esse é o jornalismo que eu acredito: que faz a gente parar e pensar, sair do canto, agir e mudar”, expressou.
Para finalizar, a bela disse aos seus seguidores que essa é apenas uma nova fase. Com isso, é possível entender que ela já tenha novos projetos profissionais. “Esse é um novo capítulo cheio de sonhos, de expectativas, de desafios e de possibilidades. É assim que eu gosto. Eu escolhi seguir em frente, mudando, crescendo, evoluindo como jornalista.”
Leia Também:
É esperado que Rachel seja anunciada como a nova contratada do canal fechado CNN Brasil. Já no SBT, os rumores de que Sandra Annerberg é a nova aposta para o setor jornalístico vão ganhando mais força. Mas até agora, essas informações não foram confirmadas.