domingo , 21 abril 2024
Ínicio Especiais As piores novelas da Globo: Para rir (ou chorar) de nervoso! – Lista atualizada
EspeciaisNotíciasNovelas

As piores novelas da Globo: Para rir (ou chorar) de nervoso! – Lista atualizada

1k
Compartilhe

A TV Globo, outrora referência mundial em telenovelas, enfrenta um período sombrio em sua teledramaturgia. Nos últimos anos, fracassos sucessivos no horário nobre marcaram uma queda vertiginosa de audiência, com índices que beiram o histórico negativo.

Sob o olhar atento analisamos as nove novelas que marcaram essa era de declínio:

1. Elas por Elas (2023): A ousada aposta em uma obra contemporânea para o horário das seis resultou na pior audiência da faixa em toda a sua história. A trama, que se arrasta até março de 2024, caminha para consolidar esse recorde negativo.

2. Fuzuê (2023): A estreia de Gustavo Reiz, ex-autor da Record, gerou grande expectativa, mas a empolgação logo se dissolveu com a queda constante de audiência a cada capítulo.

3. Travessia (2022-2023): A tecnologia como pano de fundo e a ressaca do sucesso de Pantanal (2022) decretaram o fracasso da novela de Gloria Perez, que se consolidou como a segunda pior audiência da faixa das nove em mais de 50 anos.

4. Cara e Coragem (2022-2023): Nem a presença de estrelas como Paolla Oliveira e Taís Araujo foi capaz de salvar a trama de Claudia Souto, que decepcionou com uma história fraca e sem carisma, levando a uma fuga em massa dos telespectadores.

5. Um Lugar ao Sol (2021): A novela de Lícia Manzo ostenta o título nada invejável de pior audiência da história do horário das nove, com míseros 22,3 pontos de média.

6. Nos Tempos do Imperador (2021): A continuação de Novo Mundo não foi suficiente para evitar a queda de audiência da novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, que figura entre as mais criticadas da emissora.

7. Terra e Paixão (2023-2024): Apesar de um final positivo, a trama de Walcyr Carrasco não conseguiu escapar do destino cruel das novelas com baixa audiência, ocupando a quarta posição entre os piores desempenhos da faixa das nove.

Veja também:

Top 10 Novelas Fracassadas da Globo: Entre Desastres e Desapontamentos

A crise na teledramaturgia da Globo é um fato inegável. A busca por soluções inovadoras e a necessidade de compreender as novas demandas do público são cruciais para que a emissora possa retomar o caminho do sucesso.

O futuro das novelas da Globo está em jogo. Cabe à emissora rever suas estratégias e investir em histórias que realmente capturem a atenção do público, reconquistando a hegemonia que outrora ostentava.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Quinota revela noivado e deixa Artur desolado em “No Rancho Fundo”

A paixão arrebatadora que Artur (Túlio Starling) sente por Quinota (Larissa Bocchino)...

Segredo de Marianinha revelado em Renascer: Rachid entrega carta e José Inocêncio descobre a verdade

Rachid quebra promessa e entrega carta de Marianinha a José Inocêncio: Em...

Electra encontra prova de inocência na internet e Hans tenta apagar em “Família É Tudo”

Electra (Juliana Paiva) em apuros: A mocinha de “Família É Tudo” retorna...

Renascer: José Venâncio encontra a paz final ao lado da mãe: Cerimônia fúnebre marcada pela ausência do pai

Nos próximos capítulos de Renascer, a trama mergulhará em momentos marcantes e...