sexta-feira , 19 abril 2024
Ínicio Especiais Top 10 Novelas Fracassadas da Globo: Entre Desastres e Desapontamentos
EspeciaisNovelas

Top 10 Novelas Fracassadas da Globo: Entre Desastres e Desapontamentos

1.2k
Compartilhe

A Rede Globo, gigante da televisão brasileira, ostenta uma rica história de sucessos em sua teledramaturgia. No entanto, nem todas as suas novelas alcançaram o público e a crítica.

Nesta lista, desvendamos as 10 novelas da Globo que marcaram o público por motivos nada positivos, colecionando baixos índices de audiência, críticas negativas e, em alguns casos, até mesmo o cancelamento prematuro.

Veja também:

Tierry emplaca 3 músicas no top 10 das rádios do Brasil

Saiba quais são top 10 filmes e séries mais pirateados no mundo

Estreia em novelas! Gui Ventura brilha com sucesso em “A Infância de Romeu e Julieta”

Você quer saber quais são as 10 novelas da Globo que tiveram baixa audiência e foram rejeitadas pelo público? Segundo algumas fontes da internet, essas são algumas das tramas que não agradaram os telespectadores:

O Dono do Mundo (1991): A novela de Gilberto Braga tinha Antônio Fagundes e Glória Pires como protagonistas, mas não conseguiu cativar o público com a história de um cirurgião plástico que seduzia e abandonava as mulheres. A média de audiência foi de 45 pontos, considerada baixa para a época.

Suave Veneno (1999): Outra novela que não obteve êxito. Inicialmente impulsionada pelo sucesso de “Torre de Babel”, a trama de Aguinaldo Silva, inspirada em uma peça de Shakespeare, perdeu o fôlego e se tornou a primeira novela da Globo na faixa das 20h a não atingir a média de 40 pontos de audiência. Desde então, destaca-se como uma das raras novelas das 21h que nunca foi reprisada.

Esperança (2002): A novela de Benedito Ruy Barbosa foi uma continuação de Terra Nostra, mas não repetiu o sucesso da antecessora. A história se passava na década de 1930 e mostrava a saga dos imigrantes italianos no Brasil. A novela teve problemas de produção, elenco e direção, e terminou com uma média de 38 pontos.

Negócio da China (2008): A novela de Miguel Falabella tentou explorar a cultura chinesa e o universo das artes marciais, mas não convenceu o público. A trama girava em torno de um pen drive que continha informações valiosas e que era disputado por vários personagens. A novela teve uma média de 24 pontos, a pior das 18h até então.

Em Família” (2014): enfrentou dificuldades devido à falta de conexão do público com os personagens principais, notadamente a história entre Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes. A novela registrou uma média modesta de 29,8 pontos, tornando-se uma das mais curtas da história da Globo.

Viver a Vida (2009):  A trama de Manoel Carlos enfrentou desafios desde o início até o desfecho, semelhante a Babilônia, passando por várias alterações na trama para dinamizar os resultados. Essa decisão teve impacto positivo, elevando a novela a alcançar os 30 pontos de audiência, considerado baixo para uma época sem Netflix. No último mês, a média subiu para 37 pontos, atingindo picos de 46, encerrando a jornada com uma performance mais robusta.

Salve Jorge (2012): A novela de Glória Perez foi um dos maiores fracassos da Globo, com uma média de 33 pontos. A trama tinha como tema central o tráfico internacional de mulheres, e mostrava a saga de uma jovem que era enganada e levada para a Turquia. A novela foi alvo de muitas críticas, por ter uma história confusa, personagens sem carisma e cenas inverossímeis.

Geração Brasil (2014): A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira tinha como proposta ser uma comédia tecnológica, mas não funcionou. A trama mostrava a disputa pelo comando de uma empresa de informática, e tentava envolver o público com ações interativas na internet. Porém, a novela não teve audiência nem repercussão, e terminou com uma média de 19 pontos.

Babilônia (2015): A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga foi um dos maiores escândalos da Globo, com uma média de 25 pontos. A trama tinha como vilãs duas personagens interpretadas por Glória Pires e Adriana Esteves, mas elas não tinham uma motivação clara para suas maldades. A novela também causou polêmica por exibir um beijo entre duas senhoras, interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, logo no primeiro capítulo. A novela foi rejeitada pelo público e pela crítica, e sofreu várias mudanças ao longo da exibição.

O Sétimo Guardião (2018): A novela de Aguinaldo Silva foi um verdadeiro desastre, com uma média de 28 pontos. A trama misturava romance, aventura e fantasia, e mostrava a história de uma cidade que guardava um segredo milenar. A novela teve problemas de roteiro, direção, elenco e bastidores, e não conseguiu prender a atenção do público.

Essas são algumas das novelas que não fizeram sucesso na Globo, mas existem outras que também não foram bem recebidas pelo público. Você assistiu alguma dessas novelas? O que você achou delas?

Vale ressaltar que, mesmo com os fracassos, a Globo segue como referência em teledramaturgia no Brasil, inovando e buscando sempre atender às expectativas do público.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Nova novela Contigo Sim do SBT aborda união civil entre Homossexuais e adoção de criança com HIV

A próxima novela das tardes do SBT, Contigo Sim, trará à tona...

Futura estrela: Lupita transforma sua vida e encanta Júpiter em “Família é Tudo”

Em breve na novela das sete, “Família é Tudo“, Lupita (Daphne Bozaski)...

José Inocêncio surpreende ao aceitar Buba, a namorada trans de seu Filho, em Renascer remake

Em breve, em “Renascer“, José Inocêncio (Marcos Palmeira) se deparará com uma...

Lupita encontra o sucesso e o amor em “Família é Tudo”: Transformação radical surpreende Júpiter

Após um período de sofrimento e confusão, a vida de Lupita (Daphne...