terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Famosos Ator e escritor, Arthur Santileone entra em “Reis” como filho do Rei Davi que sofre preconceito
FamososNotíciasNovelasRecord

Ator e escritor, Arthur Santileone entra em “Reis” como filho do Rei Davi que sofre preconceito

35

O ator, escritor e advogado campineiro Arthur Santileone está no ar como Simeia em “Reis – A Consequência”, oitava temporada da série da Record. Filho do Rei Davi (Petrônio Gontijo) com Bateseba (Anna Lima) e irmão de Salomão (Guilherme Dellorto), Simeia sofre preconceito por ser fruto de uma relação pecaminosa e desastrosa originada do pecado de Davi e suas escolhas. Além disso, vive na sombra do irmão, que é um escolhido de Deus para governar Israel após o pai.

“Ele vive entre a sombra do pecado dos pais e a grandiosidade do futuro do irmão. Simeia sofre internamente para ser notado pela própria família. Ainda assim, é um cara especial, corajoso e com espírito de liderança. Um homem de poucas palavras, mas que sabe de tudo o que acontece no palácio”, define o ator.

Esse não é o primeiro trabalho de Arthur, que se formou em Direito em Natal (RN), mas em 2017, aos 23 anos, decidiu se mudar sozinho para o Sudeste para correr atrás do sonho de ser ator. Ele conta que chegou a vender café de porta em porta quando chegou ao Rio de Janeiro e que estudou em lugares bons e ruins. “O melhor foi o TOP – The Own Project, hoje rebatizado de Téchni Academy, do Denan Pettmant. Foi com esse time que eu me transformei como artista e alcancei meu potencial como ator, escritor e até cantor”, lembra. Além das peças e musicais, Arthur esteve no filme “Medusa”, que estreou em Cannes em 2021, e na websérie “Macbeth: O Rei do Morro”, adaptação da obra de Shakespeare, disponível na Amazon, que lhe rendeu seu primeiro prêmio internacional no Montreal WebFest, no Canadá, como “Melhor Ator de Drama”. Ele pode ser visto também no curta “Segue de volta”, que foi apresentado em escolas da rede pública do estado de São Paulo, e em participações na série “Reality Z”, da Netflix) e na novela “Além da Ilusão”, da Globo.

De origem “complicada”, Arthur conta que foi adotado ainda bebê, algo que sempre o deixou inseguro em muitos aspectos, mas que isso foi e é amenizado pelo amor dos pais, com o apoio que dão em tudo que ele faz. “Talvez por isso, a arte sempre foi uma forma de escapismo pra mim, um porto seguro. Eu amo revisitar filmes, séries e músicas que já conheço e, frequentemente, crio uma ligação quase religiosa com as obras, já que ali eu sei o que posso encontrar, não há surpresas, só prazer”, revela.

Estudando a psicopatia pelo viés clínico e jurídico desde 2014, o tema do seu TCC foi “Direito Penal brasileiro e Psicologia Jurídica: uma análise sobre os casos de psicopatia”, em uma época em que discutir como o psicopata era tratado no sistema penal brasileiro não era comum. Em 2017, ele publicou o TCC como livro digital na Amazon e até hoje colhe os frutos dessa decisão.

Já formado em Direito, mas sem querer exercer a profissão, escrevia histórias, criava personagens e se imaginava atuando nos enredos mais malucos que poderia construir. Desse desejo de escrever, acabou saindo seu primeiro livro abordando a psicopatia. Escrito em formato de roteiro, em “Legado de História e Imaginação” Arthur brinca com a linha tênue entre o real e imaginário e deixa o leitor na dúvida se realmente o roteiro chegou a ser gravado. Quando não está trabalhando, além de ler livros, quadrinhos, ver filmes e séries, o ator faz aulas de canto e dança. Apaixonado por esportes, especialmente corrida e natação, ele revela que perdeu mais de 20 quilos com ajuda da academia, da dança, da nutricionista e que está livre do efeito sanfona.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Vicente caí em armadilha: Olga passa a noite com ele e Natália descobre tudo

Na novela “Minha Fortuna é Te Amar”, Vicente (David Zepeda) será vítima...

Decoração das casas dos famosos: Um espelho de estilo e personalidade

As casas dos famosos sempre atraem a curiosidade do público. Além de...

Resumo Jezabel: capítulos de 05/03 a 09/03/2024

Confira o resumo da novela “Jezabel” que irá ao ar entre os...

Resumo Gênesis: capítulos de 05/03 a 12/04/2024

Gênesis foi dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur...