A atriz, que tem feito sucesso durante a pandemia por revelar os bastidores da vida dos artistas, teve sua conta excluída pelo Instagram e devolvida sem conteúdo e sem seguidores.

Continua após as recomendações

A atriz Maria Zilda Bethlem é mais uma vítima de um crime virtual. Ela, que durante a pandemia estava fazendo muito sucesso com lives e entrevistas em seu Instagram, teve o conteúdo de toda a sua conta removido de sua rede social. Além de perder o conteúdo, a veterana atriz lamenta que perde também a oportunidade de fazer comerciais, o que prejudica bastante sua carreira.

Segundo Maria Zilda, a sua conta no Instagram foi excluída no dia do seu aniversário. Após solicitar a devolução e sem saber as razões para que tal fato acontecesse, a atriz a recebeu de volta, mas, sem seguidores e sem qualquer postagem. Ou seja, ela perdeu tudo o que construiu durante os últimos meses na rede social. Além disso, seu perfil na rede social “era a oportunidade ideal para que ela fizesse comerciais, logo receberia um dinheiro extra para atender às demandas diárias”, lamenta.

A atriz, assim como o ator Oscar Magrini, procurou a empresa MF Press Global especialista em questões de tecnologia e rede social para uma solução na recuperação da conta; “Isso vem acontecendo muito agora em tempos de confinamento. Parece que hackers, sem capacidade de se estabelecer financeiramente procuram meios ilegais, como bandidos, para roubar contas e se beneficiarem.” Disse Fabiano de Abreu CEO da empresa. A ação contra o Instagram foi ajuizada em apenas 5 horas nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, pelo advogado Anselmo Ferreira de Melo Costa. Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e em Portugal, a ação por danos morais e materiais contra o Instagram está sendo ajuizada em São Paulo e a indenização vai de 200 mil a 1 milhão de reais.

Crimes virtuais como esse possuem pequenas diferenças de legislação entre Brasil, Estados Unidos e Portugal. O escritório do advogado Anselmo Costa é formado por uma equipe de profissionais que conhece profundamente as leis dos três países e por isso rapidamente já toma as medidas cabíveis para reparar estes danos.

Atriz de sucesso entre as décadas de 1970 e 2000, o perfil da atriz Maria Zilda Bethlem certamente foi alvo de muitas visitas durante o período da pandemia. Com diversos convidados para suas lives, o público podia conhecer histórias e acompanhar os bastidores da TV, tudo isso recheado de muito bom humor e polêmica, do jeito que o público gosta.

A atriz chegou a lamentar em uma das transmissões do valor do cachê recebido pela re-exibição das novelas da Globo. “E, certamente, estes comerciais fariam a diferença no orçamento”, completa Maria Zilda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.