sexta-feira , 12 abril 2024
Ínicio Turismo Aumenta em 54% o número de turistas brasileiros em Portugal
Turismo

Aumenta em 54% o número de turistas brasileiros em Portugal

69
Compartilhe

Brasil impulsiona recorde de turistas em Portugal, com aumento de visitantes brasileiros em 54%. O país se torna um dos destinos preferidos para viajar pelos brasileiros, estimulados pelas atrações turísticas, paisagens, cultura e pelo patrimônio histórico-cultural que oferece.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), nos primeiros quatro meses deste ano, Portugal registrou um crescimento de 54% no número de turistas brasileiros, em comparação ao mesmo período de 2022. O total foi de 320 mil visitantes. O número de pernoites aumentou também em 47%, com relação ao ano passado, contabilizando 765 mil.

 Além da explosão no número de brasileiros, a quantidade de visitantes europeus cresceu. Muitos deles, britânicos, espanhóis, italianos e irlandeses. Portugal obteve um recorde de visitas, com um aumento geral de 44% em relação ao ano anterior, totalizando 4,5 milhões de turistas estrangeiros.

“A estimativa é de que no verão europeu o número dispare ainda mais, já que as praias do Algarve são um dos destinos mais buscados nessa época”, analisa Maurício Gonçalves, advogado especialista em imigração e nacionalidade portuguesa há mais de duas décadas.

O profissional, do Canal Cidadania Portuguesa, que reside também no país, ainda complementa que a região do Algarve possui uma ampla variedade de praias. “Elas vão desde enseadas isoladas até extensas faixas de areia, atendendo a todos os gostos e preferências. Além disso, muitas praias do Algarve possuem bandeira azul, um selo de qualidade que garante a limpeza, segurança e infraestrutura adequada aos visitantes”, acrescenta.

Turismo estimula a economia portuguesa

O crescimento do turismo também vem impulsionando a economia portuguesa. Com relação ao mesmo período no ano passado, houve um aumento de 2,5% no Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano, conforme informou o INE.

Apesar dos números positivos, o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, tem ressaltado que os benefícios da recuperação econômica ainda não estão sendo sentidos pela maioria da população. No entanto, os indicadores econômicos favoráveis, como a redução da inflação e da taxa de desemprego, mostram uma melhora gradual da situação econômica do país.

“Com o aumento do número de turistas brasileiros em Portugal, é evidente o interesse crescente dos brasileiros em explorar as belezas e oportunidades oferecidas pelo país. Essa tendência fortalece a relação entre Brasil e Portugal, além de impulsionar a economia e o setor do turismo em ambos os países”, conclui Maurício.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

7 lugares para conhecer São José dos Campos no Outono

Situada no coração do Vale do Paraíba, São José dos Campos é...

Desfrute os encantos do Nordeste com descontos no Praia Bonita Resort

A apenas alguns passos da deslumbrante Praia de Camurupim, encontra-se o Praia...

Bahamas, o paraíso do ecoturismo!

A riqueza e a diversidade das belezas naturais tornam as Bahamas não...

LGBT+ Turismo Expo divulga data e local da edição 2024

 A LGBT+ Turismo Expo 2024, maior e mais importante evento B2B de...