No centésimo capítulo da trama “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco em parceria com Thelma Guedes, a novela continua surpreendendo os telespectadores. A volta da personagem Agatha, interpretada por Eliane Giardini, como uma vilã, não tem conquistado a maioria dos fiéis espectadores.
Inicialmente, Gloria Pires estava destinada a ser a grande vilã, mas, atendendo ao pedido da direção da Globo, Walcyr Carrasco reintroduziu a personagem mãe do protagonista Caio, interpretado por Cauã Reymond.
No entanto, apesar dos esforços da produção, “Terra e Paixão” ainda não conseguiu atingir as altas expectativas de audiência. O folhetim tem mantido uma média de apenas 25,9 pontos, com o melhor desempenho alcançando 29,5 pontos até o momento. Na última semana, entre os dias 28/08 e 02/09, a novela registrou uma queda de 1,5 pontos, atingindo apenas 26,3 pontos.
A equipe de produção tem adotado estratégias como chamadas de até um minuto e meio de duração e disponibilização de vários capítulos gratuitamente no GloboPlay para tentar atrair mais público. No entanto, a trama ainda luta para conquistar o sucesso esperado.
Com 121 capítulos pela frente, “Terra e Paixão” tem previsão para seu último episódio ser exibido no dia 19 de janeiro.