sábado , 20 abril 2024
Ínicio Turismo Bonito e Nascente Azul: motivos para viajar na baixa temporada
Turismo

Bonito e Nascente Azul: motivos para viajar na baixa temporada

238
Compartilhe

Capital brasileira do ecoturismo, Bonito é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano. A chegada do outono marca o início da baixa temporada, que segue até o final do inverno, exceto férias de julho e feriado de Corpus Christi. Com temperaturas mais amenas, este período apresenta grandes vantagens ao turista.

Na baixa temporada em Bonito, os passeios contam com tarifas mais baixas, o que representa uma boa economia. Na Nascente Azul, fazer a flutuação nesta época, atividade que inclui ainda day use no balneário, custa R$ 70,00 a menos em relação ao restante do ano. Além disso, há menos turistas na cidade, o que significa que os atrativos não costumam atingir sua ocupação máxima diária e você tem uma tranquilidade maior para curtir cada lugar.

Vale também ressaltar a questão do clima: há menor incidência de chuvas em Bonito nos meses de outono e inverno. Ou seja, as chances do tempo atrapalhar ou até interromper os seus passeios são bem menores. Com menos chuvas, as águas de Bonito atingem o grau máximo de limpidez, ficando muito mais cristalinas. Assim, é ainda mais especial fazer a flutuação na Nascente Azul.

Mesmo entre o outono e o inverno, os dias são, em sua maioria, ensolarados em Bonito, com uma temperatura média de 25ºC. Nos poucos dias mais frios, o rio da Nascente Azul chega a ficar coberto por uma névoa, um visual mágico criado graças à diferença entre a temperatura do meio externo e a da água, que se mantém a constantes 24ºC, não importa o clima.

É neste rio que acontece a flutuação da Nascente Azul. Na atividade, todos os visitantes recebem roupas de neoprene, que ajudam a manter o corpo aquecido, além de calçados apropriados. Em dias mais frios, a sensação é de a água estar aquecida.

Mesmo assim, para quem quer se manter seco, a Nascente Azul também tem uma série de atrações fora da água. Entre elas, estão a tirolesa, que tem 450 metros de extensão e oferece uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, e o pêndulo humano, que desafia os limites da gravidade em um emocionante balanço nas alturas. Há ainda trilhas ecológicas e contemplativas, para admirar a diversidade da flora e da fauna locais em cenários perfeitos para fotos.

Veja também:

O que fazer em Bonito à noite: descubra a vida noturna vibrante da cidade

Bonito: 10 atrativos para conhecer em sua próxima viagem

Motivos para visitar Bonito e a Nascente Azul nas férias de verão

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Fernando de Noronha é destino exclusivo e tem pousadas diferenciadas

Prepare-se para uma viagem de sonho: Fernando de Noronha tem o mais...

Resort Week 2024: Hot Beach Parques & Resorts tem semana especial com descontos 20%

A Resort Week 2024 começou trazendo uma oportunidade imperdível para vivenciar momentos únicos no Hot...

Istambul: confira dicas de passeios menos óbvias nesse destino

Considerada a ponte entre o Oriente e o Ocidente, Istambul, a deslumbrante...

Com a ajuda do consórcio, a viagem dos sonhos pode estar batendo à porta

Com a correria do dia a dia, todos anseiam por uma pausa...