terça-feira , 7 maio 2024
Ínicio Turismo Motivos para visitar Bonito e a Nascente Azul nas férias de verão
Turismo

Motivos para visitar Bonito e a Nascente Azul nas férias de verão

68

Considerada a capital brasileira do ecoturismo, a cidade de Bonito (MS) é um destino que combina perfeitamente com as altas temperaturas do verão, já que conta com inúmeros atrativos para se refrescar ao ar livre, de flutuações em rios cristalinos a cachoeiras com piscinas naturais. Nesse sentido, a Nascente Azul é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro. Complexo de lazer e ecoturismo em meio a uma natureza preservada, a Nascente Azul é, não à toa, o atrativo mais visitado de Bonito.

Veja também:

Bonito: 10 atrativos para conhecer em sua próxima viagem

Descubra os 5 melhores lugares para fazer flutuação em Bonito (MS)

5 motivos para viajar acompanhado de um guia

Entre dezembro e março, os termômetros durante o dia em Bonito costumam passar dos 30ºC. Por isso, nada melhor do que aproveitar as atividades aquáticas da Nascente Azul. A principal delas é a flutuação, considerada a de maior beleza em Bonito graças à biodiversidade e às águas cristalinas. Esta é uma flutuação na qual você pode nadar sobre uma nascente, realizando de maneira opcional o mergulho em apneia onde a profundidade chega aos 7 metros.

Em seguida, começa a tranquila e divertida descida pelo rio, cujo cenário é um verdadeiro espetáculo natural, repleto de peixes de diferentes espécies e um colorido jardim subaquático. Aliás, vale ressaltar aqui que a beleza desse passeio continua igual mesmo em dias chuvosos. Outra vantagem da flutuação na Nascente Azul é que você pode entrar na água com suas roupas de banho próprias, sem a obrigação do traje em neoprene. É uma sensação única ter esse contato mais direto da sua pele com a natureza, ainda mais em dias de calor.

Também faz parte da Nascente Azul o Museu Subaquático de Bonito, atração pioneira no Brasil. Único do mundo em um ambiente de água doce, o museu reúne um circuito de esculturas submersas em um grande lago e tem a proposta de integrar arte e natureza. Para conferir de perto as esculturas do Museu Subaquático de Bonito é necessário realizar o mergulho com cilindro, que é o único do país certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT. Por ser feito em um ambiente controlado, não requer cursos ou certificados prévios.

Na Nascente Azul, você pode aproveitar o restante de um dia ensolarado de verão nas atrações do Balneário, que oferece circuito multiaventura com pontes suspensas sobre o lago, tirolesas aquáticas, piscina ecológica e cascata, além de praia de água doce com faixa de areia, quiosques, espreguiçadeiras e serviço de garçom.

Aliás, o complexo conta com mais de 20 atividades diferentes, a maioria delas já inclusa no ingresso da flutuação. Mas, se você quiser mais adrenalina no seu passeio, pode adicionar, por um valor à parte, as atrações de aventura, como a tirolesa e o pêndulo humano, ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Descubra 10 motivos para fugir do óbvio nas férias e visitar Doha

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo (MTur), as tendências atuais dos viajantes são...

Celebre o Dia das Mães com experiências únicas em Olímpia

O Dia das Mães se aproxima, trazendo consigo a oportunidade perfeita para...

Celebre o amor no Dia dos Namorados na romântica Monte Verde

Monte Verde, conhecida como a “Suíça Brasileira”, é um destino romântico por...

Feriado de Corpus Christi antecipa Festa Junina no Vale das Águas Fazenda Resort

O Vale das Águas Fazenda Resort já está preparado para o feriado...