terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Notícias Brasil ultrapassa a marca dos 850 mil novos negócios abertos somente no 1º semestre de 2023
Notícias

Brasil ultrapassa a marca dos 850 mil novos negócios abertos somente no 1º semestre de 2023

22

De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados da Receita Federal, o país apresentou um saldo positivo de 868 mil novos pequenos empreendimentos no Brasil no primeiro semestre de 2023. Outra pesquisa conduzida pela entidade, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que 31% dos empreendedores já estabelecidos tiveram um aumento de receita em julho desde ano. Os dados corroboram com o crescente empreendedorismo nacional, que se mostra, cada vez mais, uma opção vantajosa.

Nesse contexto, diversos negócios se destacam no país por suas trajetórias e resultados positivos. A história de Marina Groke e Maurício Cesar, por exemplo, serve de inspiração, uma vez que o casal desafiou o dito popular de que casamento e trabalho não se misturam, ao fundarem, em 2016, a Unhas Cariocas. A rede de franquias, que logo se tornou a maior rede de esmalterias do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), possui hoje mais de 95 unidades espalhadas por 12 estados, com 16 inauguradas no primeiro semestre deste ano. Além disso, recebeu o Selo de Excelência da ABF em 2022 e 2023, confirmando que o empreendedorismo pode criar oportunidades extraordinárias e inspirar outros a trilharem o mesmo caminho.

A franquia alcançou um aumento de 53,3% nos atendimentos em 2023, ultrapassando a marca de R$18 milhões em faturamento. A parceria do casal desempenhou um papel fundamental no sucesso da Unhas Cariocas, o que fez com que criasse a Escova Express, outra marca administrada pelos empreendedores. Com confiança e comunicação já estabelecidas entre os dois, foi criada uma base sólida para a tomada de decisões e a resolução eficaz de conflitos. Eles puderam equilibrar suas habilidades e competências de maneira complementar, garantindo uma gestão eficiente e equilibrada do empreendimento.

O casal também reforça que manter um alto padrão de qualidade no atendimento, treinando regularmente a equipe e investindo em tecnologias que otimizem os processos, é um de seus principais pilares. O feedback dos clientes e a adaptação constante com base nessas informações são essenciais para manter a competitividade e o crescimento sustentável no setor de beleza.

Diante desse cenário de florescimento do empreendedorismo, os dados revelam que o Brasil é um solo fértil para aqueles que buscam transformar sonhos em realidade. Com números notáveis , que anima os empreendedores, é evidente que o setor não apenas impulsiona a economia, mas também oferece oportunidades significativas para aqueles dispostos a ousar e inovar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Jogo sujo desmascarado: Giovanni destroça Cris ao saber da verdade em Elas Por Elas”

Nos próximos capítulos de “Elas Por Elas”, transmitida na tela da Globo,...

Minha Fortuna é Te Amar: Vicente é atormentado pela presença de Olga em sua cama

Nos próximos capítulos de “Minha Fortuna é Te Amar“, um enredo repleto...

Vicente caí em armadilha: Olga passa a noite com ele e Natália descobre tudo

Na novela “Minha Fortuna é Te Amar”, Vicente (David Zepeda) será vítima...

Giovanni descobre armação de Cris e casamento iminente termina em caos na novela “Elas Por Elas”

Na novela “Elas Por Elas“, da Globo, Giovanni (Filipe Bragança) está prestes...