domingo , 25 fevereiro 2024
Ínicio Filmes e Séries Série Original Amazon Cangaço Novo passou por um ano de pós-produção antes da estreia
Filmes e SériesNotíciasPrime Video

Série Original Amazon Cangaço Novo passou por um ano de pós-produção antes da estreia

24

 Cangaço Novo série original Amazon disponível nos Prime Video, produzida por Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, tem recebido elogios da crítica especializada por conta da grandiosidade das cenas de ação. As imagens, consideradas incomuns para o mercado audiovisual brasileiro, contaram com um longo e cuidadoso processo de pós-produção realizado pela O2 Pós, uma das mais modernas empresas do mercado audiovisual.

Filmada durante a pandemia, com quatro câmeras em 8K, Cangaço Novo teve 90 profissionais da O2 Pós envolvidos diretamente nos efeitos visuais (efeitos gerados digitalmente). No período de um ano, foram executados 735 itens de efeitos visuais e realizados 176 shots de muzzle flash (pequena explosão de luz que acontece quando uma arma é disparada). Nas cenas de tiroteios, os atores utilizaram armas de airsoft nas gravações, para melhor resultado de atuação e efeito, e as imagens foram finalizadas na pós.

Os efeitos visuais da série – como as explosões, tiros e acidentes de carro – são uma mistura de imagens reais com a pós-produção. Todas as passagens foram cuidadosamente desenhadas quadro a quadro na pré-produção, em computação gráfica, antes de serem levadas ao set.

Outras técnicas utilizadas pela O2 Pós em Cangaço Novo incluem efeitos invisíveis, em 3D, chroma key, efeitos de tiros, aplicação de sangue e machucados, extensão de set, correção e limpeza de detalhes e multiplicação de pessoas

“Todas as cenas têm um pouco de efeito, mas o mais invisível, fino e delicado possível – queríamos que as pessoas assistissem à série e não os percebessem. Como a multiplicação de pessoas, as extensões de cenários e os retoques, por exemplo. São pequenos detalhes que passam imperceptíveis, mas ajudam a dar realidade para a produção”, declara Saulo Silva, supervisor de VFX da O2 Pós.

“Focamos em misturar efeitos práticos com efeitos visuais para trazer realismo para a série. Por exemplo, na sequência da igreja pegando fogo, no final do último episódio, foram adicionados elementos para complementar o fogo filmado. Como os dois estão muito próximos, o público não consegue distinguir o que é real e o que não é”, explica Felipe Nascimento, supervisor de VFX da O2 Pós.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

José Venâncio, Egídio e outros personagens da novela.

Morte antecipada! Saiba em qual capítulo do José Venâncio morre em Renascer 

Em uma reviravolta chocante, José Venâncio (Rodrigo Simas) deixará a novela “Renascer”...

Joana supera sofrimentos e encontra o amor ao lado do pastor Lívio em Renascer

Joana (Alice Carvalho), personagem marcada pelo sofrimento em Renascer, encontrará redenção e...

Saiba com quem Ritinha termina a novela Renascer; não é com Damião

Ritinha (Mell Muzzillo), a jovem que conquistou o público em Renascer, terá...

Renascer: Ritinha se envolve com José Bento, engravida e termina com ele; saiba o destino de Damião

A novela Renascer, que está fazendo sucesso na TV, terá um final...