O cinema nacional acaba de ganhar nova produção com particularidades da cultura popular dos povos originários. Intitulado “A Caipora”, o thriller mistura investigação criminal com elementos sobrenaturais.
Com roteiro de Reinaldo Guedes, o longa-metragem traz Camilla Camargo na pele de Débora, uma investigadora da polícia civil que se junta aos personagens de Kayky Brito e Nill Marcondes para desvendar uma série de eventos criminosos, de características similares, que passam a acontecer em São Paulo.
“Sempre gostei desse gênero e amei a experiência de pela primeira vez participar de um. Não senti medo em nenhum momento, na real eu ficava curiosa vendo como era feito e imaginando como ficaria tudo pronto. Nos momentos da filmagem eu me concentrava na personagem mas não trouxe isso para minha realidade.”, contou a atriz sobre filmar um suspense.
A trama começa com a descoberta de dois jovens mortos em uma mata local, vítimas de um assassinato brutal. A situação se torna intrigante com rumores sobre um feitiço indígena para invocar a Caipora, um espírito protetor da floresta. À medida que a narrativa avança, novos casos acontecem, intensificando o mistério que permeia a obra e colocando a vida dos próprios investidores em risco.
As filmagens, já concluídas, foram realizadas em uma aldeia indígena em Guarulhos. Camilla comenta:
“Poder filmar em uma aldeia indígena foi uma experiência indescritível, fomos recebidos com muito carinho e respeito, e aprendemos muitos com todos lá, a troca foi maravilhosa. É o tipo de coisa que a gente leva pra vida e nunca esquece.”
Atualmente no ar com a reprise da novela “Carinha de Anjo”, do SBT, onde deu vida à Diana, Camilla já se destacou no Cinema e algumas de suas obras podem ser conferidas hoje, on demand, em plataformas de streaming, como “Intervenção” na Netflix!