O Canal Viva definiu a data de estreia de Alma Gêmea, que sucederá Paraíso Tropical, na faixa das 15h00. A produção de 2006, e escrita por Walcyr Carrasco, vai ser reapresentada a partir do dia 31 de janeiro de 2022. Alma Gêmea é estrelada por Eduardo Moscovis, Priscila Fantin e Flávia Alessandra.
O de TV Paga também vai exibir a novela O Beijo do Vampiro (2002) em sua programação. Essa será a primeira vez que o folhetim ganha uma reprise que está marcada para o dia 28 de fevereiro de 2022 substituindo Sonho Meu. A novela é escrita pelo saudoso Antônio Calmon e tem grandes atores em seu elenco. A trama tem nomes como Tarcísio Meira, Flávia Alma, Claudia Raia e Glória Menezes. A direção fica por conta de Marcos Paulo e Roberto Naar.
Noticiamos ontem, em primeira mão, que Alma Gêmea e O Beijo do Vampiro iriam substituir Paraíso Tropical e Sonho Meu e o @canalviva acaba de confirmar! https://t.co/a8d7dEc8s0
— eplay (@forumeplay) October 29, 2021
Sinopse Alma Gêmea:
A história de um amor que ultrapassa as barreiras da vida para acontecer. Dividida em duas partes, a primeira é protagonizada pelo botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e pela bailarina Luna (Liliana Castro), que apaixonam-se à primeira vista, casam-se e têm um filho. Despertando a inveja de Cristina (Flávia Alessandra), prima de Luna que é apaixonada por Rafael e arma um plano para separar o casal e roubar as jóias que Luna herdou da avó Adelaide (walderez de Barros). O plano acaba levando Luna à morte com um ferimento de bala.
Ao mesmo tempo, em uma aldeia distante, a índia Jacira dá à luz uma menina que ganha o nome de Serena. Já moça, Serena (Priscila Fantin) sempre sonha com a vida na cidade grande, e decide seguir seu destino em São Paulo. Lá, ela vai trabalhar na casa de Rafael, e quando os dois se encontram, percebem sentimentos que não conseguem explicar. Ela sente que já o conhece, e ele vê nela a presença da amada Luna.
Sinopse O Beijo do Vampiro:
Cecília (Flávia Alessandra) é uma princesa do Século XII que prefere se matar a se entregar ao duque e vampiro Bóris (Tarcísio Meira). No dia de seu casamento com o conde Rogério (Thiago Lacerda), o noivo foi morto por Bóris, e ela se suicida. Séculos depois, nos anos 2000, ele a reencontra. Ela agora é Lívia, casada com Beto (Thiago Lacerda), e mãe de Zeca (Kayky Brito), Tetê (Renata Nascimento) e Juninho (Guilherme Vieira). Mais do que reconquistar a amada, Bóris quer também recuperar Zeca, que é na verdade filho dele com uma amante, e foi trocado na maternidade.