Na novela Amores Verdadeiros (SBT), será tratado o primeiro casamento gay que aconteceu em um drama mexicana. É sobre “Jean Marie”, interpretado por Rubén Branco, o chef da mansão Balvanera que se juntará a Stefano Longoria (Archie Lafranco).
Rubén Branco disse na época que ficou feliz com a história, pois dessa forma trata-se como uma homenagem e faz com que a sociedade tenha a mente aberta, “porque somos todos iguais”. “Pessoalmente, fico feliz com a oportunidade que o Nicandro me dá, você está sempre aprendendo com todos os personagens que são feitos, você aprende”.
No entanto, ele considerou que fazer esses tipos de personagens é mais desafiador, há senhoras que se apaixonaram pelos personagens e em algumas comunidades agradeceram ele por ousar interpretar um homossexual.
Da mesma forma, Archie Lafranco comentou que, desde o início da história, o produtor do melodrama, Nicandro Díaz, os propôs, eles conversaram e ficou claro que deveria ser um assunto que fosse tratado com respeito. Isso foi desenvolvido desde o início da história e não se sabia se ia haver casamento, tínhamos que ver como as pessoas reagiam e elas reagiram muito bem, por isso o casamento foi decidido.
Lafranco, indicou que o personagem que interpretou foi uma homenagem à comunidade gay e expressou que apoiaria seu filho, se aos 18 anos dissesse que é homossexual, “porque é o meu sangue e sempre o respeitarei”, e é por isso que os pais devem respeitar e aceitar seus filhos como são.
Por fim, Rubén Branco aplaudiu a iniciativa de Felipe Nájera em reivindicar seus direitos sindicais e argumentou que é uma luta que vai e está sendo ganha.
A produção decidiu que era necessário que o amor que existe entre os personagens “Stephano Longoria” e “Jean Marie Bonjour”, fosse se cristalizar num casamento formal, com convidados e personagens que fazem parte desta história.
A novela de grande sucesso no México resolveu dar um toque especial à sua história e por isso teve um casamento gay.