sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Ínicio Destaque Casal Homossexual de Paraíso Tropical: discreto, mas impactante
DestaqueEspeciaisLGBTQIA+Novelas

Casal Homossexual de Paraíso Tropical: discreto, mas impactante

44

Na novela “Paraíso Tropical“, uma obra-prima escrita por Gilberto Braga que está de volta dia 04 de Dezembro no Vale a Pena Ver de Novo, os personagens Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu) protagonizaram um relacionamento amoroso notável. Além de estarem bem estabelecidos como casal, Rodrigo e Tiago compartilhavam o mesmo local de trabalho em um hotel. No desfecho da trama, uma emocionante reviravolta os leva ao exterior devido a uma oportunidade profissional imperdível.

Surpreendentemente, a trama evitou qualquer sensacionalismo em torno do relacionamento amoroso entre Rodrigo e Tiago. Os autores adotaram deliberadamente uma abordagem que buscava normalizar esse tipo de amor na mente dos telespectadores, reforçando a importância da aceitação e da igualdade.

Rodrigo e Tiago eram um casal sólido na narrativa de “Paraíso Tropical”. Compartilhavam não apenas o lar, mas também o local de trabalho, situado em um hotel na deslumbrante Copacabana. Não apenas esse casal homossexual chamou a atenção, mas também outros personagens na trama, como o personagem homossexual Hugo (Marcelo Laham), que forjou um casamento fictício com Taís (Alessandra Negrini) para esconder de seus pais o seu namoro com Felipe (Miguel Kelner).

A representação de relacionamentos diversos e a naturalização do amor entre todas as pessoas são exemplos do compromisso das novelas em abordar questões sociais importantes. Além de entreter, as tramas promove a compreensão e a aceitação, contribuindo para um mundo mais inclusivo e tolerante.

“Paraíso Tropical” não apenas cativou o público com sua trama envolvente, mas também deixou uma marca importante ao retratar relacionamentos homossexuais como parte natural da sociedade. Esse avanço na representação na mídia é uma lembrança de que a diversidade de amor deve ser celebrada e aceita, independentemente da orientação sexual.

Escrito por
Ronnie Martyns

Ronnie Martyns, o chefão do Atitude e Visão, é o cara que manda bem na parte de fazer as coisas ficarem top no site. Com visão de jogo e amor pelo jornalismo, ele guia a galera que corre atrás de notícias maneiras. A minha experiência garante que o site seja confiável pra galera que curte ficar por dentro do que tá rolando de bom e análises afiadas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Mariano Junior, ator e modelo, faz ensaio exclusivo para revista

O ator e modelo Mariano Junior, que já foi Mister Paraná e...

Um resumo conciso da trama, destacando o final feliz de Preciosa, a morte de César, a exposição das relíquias e o plano de roubo.

Fuzuê: Preciosa rouba fortuna, foge com Heitor e se despede em Paris

A novela das 19h da Globo, Fuzuê, terá um final surpreendente para...

Fotos de Cris, Giovanni, Ísis e Marcos, com destaque para expressões de emoção e suspense.

Elas por Elas: Pai sem querer? Giovanni descobre gravidez e futuro incerto o aguarda

Em “Elas por Elas“, Cris (Valentina Herszage) se envolve em uma trama...

Foto de Lara e Mário com destaque para expressões de suspense e investigação.

Elas por Elas: Lara e Mário descobrirão que Átila foi assassinado por Roberto

A novela Elas por Elas promete fortes emoções nos próximos capítulos, quando...