Karina Peloi, nutricionista e criadora do método “Magra para Sempre” explica como a alimentação saudável pode influenciar na beleza e qualidade de vida
Os alimentos vão muito além de simplesmente nos deixar saciados. Uma alimentação saudável garante uma boa nutrição e o funcionamento adequado de todo organismo. Portanto, ela influencia, e muito, na saúde, ou na ausência dela. Além disso, sabemos que um corpo saudável reflete em uma pela bonita e hidratada.
A nutricionista, autora do método e do livro best seller “Magra para Sempre”, Karina Peloi, ressalta que o segredo para ter uma pele bonita começa na mesa. “Uma alimentação natural e nutritiva é o método mais eficaz de garantir que envelheçamos com saúde e beleza”.
Basta observar os rótulos dos cosméticos para constatar que as fórmulas contam com componentes antioxidantes, além de vitaminas e minerais. “Nutrientes que são extraídos, justamente, dos alimentos. Essas substâncias são à base da construção dos nossos tecidos. Nada melhor do que suprir essa necessidade de dentro para fora”.
Karina explica que alimentos in natura, como frutas, legumes, verduras, grãos diversos, oleaginosas, tubérculos, raízes, carnes e ovos, são saudáveis e excelentes fontes de vitaminas, de fibras, minerais e compostos que são essenciais para a manutenção da saúde e a prevenção de muitas doenças. “Inclusive, diabetes, hipertensão e obesidade”.
Leia Também:
- Quarentena exige cuidados contra outras doenças oportunistas da mudança brusca de estilo de vida
- Conheça o estilo Athleisure que está conquistando as celebridades
Do outro lado da balança, alimentos industrializados e os ultraprocessados não são uma opção para a saúde. “Duas dicas de ouro é evitar comprar doces, bolachas, salgadinhos e deixá-los fora do alcance das mãos. Se não tiver em casa, você não irá consumi-los”, ensina Karina.
O envelhecimento é um processo irreversível e dinâmico caracterizado, em outras palavras, com o passar dos anos, o organismo vai perdendo a capacidade de corrigir os danos inerentes aos processos bioquímicos do corpo. “A nutrição é capaz de corrigir alguns danos ou aumentar a capacidade do corpo para reparar estes danos em nível celular. Uma dieta balanceada reduz o risco de doenças relacionadas ao envelhecimento”.
A nutricionista ressalta que adotar uma rotina de hábitos saudáveis, como ter vida social ativa e praticar atividades físicas regularmente, quando combinados com a nutrição adequada são capazes de promover um envelhecimento mais saudável. “Além de contribuir para o aumento da expectativa de vida. Então, se quisermos ter longevidade, beleza, mesmo ao decorrer dos anos, além de qualidade de vida, temos que manter um conjunto de atitudes e hábitos alimentares saudáveis”.