Confira com a gente tudo que acontece no final de Dinorá (Maria Padilha), na novela O Cravo e a Rosa, trama produzida no ano de 2000, e atualmente em reprise na GLOBO, No folhetim de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, Dinorá é irmã de Heitor (Rodrigo Faro), ambos filhos de Josefa (Eva Todor), com pais diferentes.
Dinorá é casada com Cornélio, um homem que sustenta sozinho a casa com a mulher, a sogra e o cunhado que gosta de viver uma vida boa, e às custas dos outros. Manipulada pela mãe, Dinorá sempre viveu uma vida confortável dada pelo marido, mas em troca ela o trata em rédeas curtas, no entanto exagerada em certas ocasiões.
No decorrer da trama ela acaba se envolvendo com Celso (Murilo Rosa), e não demora muito, logo é descoberta por Cornélio que se divorcia dela e vai parar na sarjeta. Sem dinheiro para viver, ela passa a trabalhar como camareira de um hotel, por ironia do destino ela acaba servindo o próprio ex-marido.
Na reta final, depois de tanto sofrer ela pede uma nova chance a Cornélio que por amá-la acaba por aceitar reatar seu casamento com a infiel. No desfecho da narrativa, Dinorá aparece no casamento de Bianca (Leandra Leal), acompanhada de sua mãe e seu marido, que começa a coçar os dois lados da testa, enquanto sua mulher troca olhares com Celso, e pisca um para o outro. Portantanto Celso e Dinorá continuam com o romance secreto.