Resumos de O Cravo e a Rosa de 19 a 31 de agosto

Novela ‘O Cravo e a Rosa’

O Cravo e a Rosa é uma novela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida em 26 de junho de 2000 a 9 de março de 2001 e escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira.

Foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo de 13 de janeiro a 1.º de agosto de 2003.

Foi reapresentada novamente no Vale a Pena Ver de Novo de 5 de agosto de 2013 a 17 de janeiro de 2014.

Está sendo exibida pelo Canal Viva.

Viva– 13h30 e 23h00
Estreiou: 25 de março 2019

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 19 de agosto

Lindinha descobre que Catarina vai tentar seduzir Petruchio. Josefa e Heitor descobrem que Candoca e Dalva são as herdeiras. Bianca espera Edmundo no jardim. O professor decide não ir ao encontro. Calixto acha que Catarina está dengosa e Petruchio desdenha. Lindinha coloca remédio para dormir na caneca de Petruchio. Catarina deita-se linda e cheirosa. Petruchio ronca.

Terça-feira, 20 de agosto

Petruchio estranha ao ver o quarto todo quebrado. Marcela quer saber porque Januário pegou o seu remédio para dormir. Joana encontra a aliança no bolso de Batista. Ela conta o paradeiro das crianças. Catarina promete a Bianca arranjar um encontro com Edmundo. Marcela encomenda o vestido de noiva. Lindinha conta a Marcela que deu o remédio a Petruchio. Heitor anuncia que Dalva e Candoca estão ricas. Catarina enfrenta o pai e quer o seu dinheiro.

Quarta-feira, 21 de agosto

Batista vai dar títulos do Tesouro Nacional a Catarina. A condição é que Petruchio não a devolva. Dalva e Candoca se surpreendem com a notícia. Celso quer reatar com Candoca, mas leva um tapa. Marcela se une com Lindinha para atrapalhar o casamento de Petruchio. Edmundo manda Bianca esquecê-lo. Calixto adverte Petruchio que Catarina vai pegar a herança e ir embora para a Europa.

Quinta-feira, 22 de agosto

Petruchio nega amar Catarina, mas diz que não vai deixar ela viajar. Ele briga com a mulher. Bárbara quer se casar com Fábio. Fábio defende Celso, mas Candoca está irredutível. Lindinha ouve conversa entre Catarina e Neca, onde Catarina confessa que está amando Petruchio. Lindinha desparafusa a cama do casal. Quando é surpreendida por Catarina, Lindinha finge estar namorando Januário. Batista chega a fazenda e abraça os filhos.

Sexta-feira, 23 de agosto

Catarina ameaça: as crianças não vão sair da fazenda, a menos que Batista se case com Joana. Ele reafirma que vai se casar com Marcela e no dia da festa entregará a herança de Catarina. Buscapé descobre que as crianças são irmãs de Catarina. Januário vibra com um beijo de Lindinha. Celso resolve esquecer Candoca e assedia Dinorá. Marcela arma um plano com Dinorá. Catarina surpreende Petruchio ao recebê-lo com uma linda camisola.

LEIA TAMBÉM:  Resumos da novela 'Ouro Verde' de 12 a 24 de agosto

Sábado, 24 de agosto

Catarina cobra elogios e Petruchio diz saber dos planos dela de fuga. Eles acabam se beijando. A cama desaba. Dinorá avisa que a única condição de Batista é que Catarina compareça ao casamento. Marcela fica feliz ao achar que vai atrapalhar mesmo o casamento de Catarina e Petruchio. Celso faz juras de amor para Dinorá em plena igreja. Catarina pede ajuda a Ezequiel para transformar o casamento de Marcela num desastre.

O Cravo e a Rosa 26 à 31 agosto 2019:

Segunda-feira, 26 de agosto

Catarina repreende Lindinha, que dá comida na boca de Petruchio. Dinorá precisa de um local para se encontrar com Celso e pede ajuda a Marcela. Bianca decide convidar Edmundo para o casamento. Serafim e Heitor assediam Candoca. Bárbara se assusta ao ouvir o mudinho falar. Dalva continua plantando dúvidas na cabeça de Cornélio. Petruchio está bastante preocupado em saber se Catarina vai embora mesmo. Januário convida Lindinha para ser sua acompanhante no casamento e promete um vestido luxuoso. Marcela combina com Serafim para que ele roube os títulos de Catarina durante a festa.

Terça-feira, 27 de agosto

Serafim terá que entregar os títulos na mão de Marcela no meio da festa. Bianca encarrega Candoca de trazer Edmundo à festa. Catarina manda Ezequiel misturar algo às pétalas que serão jogadas pelas damas de honra durante a passagem da noiva. O costureiro tira as medidas de Lindinha. Heitor planeja roubar os títulos e se casar com Bianca, mas Dinorá terá que descobrir o segredo do cofre. Catarina promete ajudar Bianca, mas se preocupa porque Edmundo sabe do dinheiro. Batista se surpreende quando Catarina avisa que vai reconstruir a fazenda e montar uma grande fábrica de queijos.

Quarta-feira, 28 de agosto

Batista concorda em entregar a herança a Catarina e revela onde guarda o segredo do cofre. Lindinha faz um acordo com Marcela: revelará a primeira noite de amor de Petruchio e Catarina em troca de um brinco. Bianca diz à Marcela onde Batista anotou o segredo do cofre. Berenice e Joana se reconciliam. Cornélio conta para Dinorá onde fica o segredo o cofre. Catarina avisa Petruchio que ele terá uma grande surpresa após o casamento.

Quinta-feira, 29 de agosto

Petruchio desconfia de Catarina. Calixto consente que Lindinha vá ao casamento. Candoca vai ao casamento com Heitor, Serafim e Edmundo. Berenice alerta Joana que Batista vai se casar. Batista confessa a Cosme que ainda ama Joana. Ursolino avisa que Januário será adotado e administrará a herança de Joaquim. Catarina vai ao hotel acertar os detalhes de seu plano junto com Petruchio, que, ao se esconder de Kiki, acaba encontrando Marcela, que o beija. Catarina os flagra abraçados. Joana decide ir ao casamento. Ao entrar na igreja, Marcela e Joaquim se coçam desesperadamente, cobertos de pó-de-mico. Os noivos e os convidados se coçam sem parar.

LEIA TAMBÉM:  Resumos de A 'Dona do Pedaço' de 12 a 24 agosto

Sexta-feira, 30 de agosto

O padre suspende o casamento, mas Marcela avisa que voltará à igreja. Joana decide ir ao casamento. Marcela toma banho. Batista desconfia de que foi Catarina quem colocou pó-de-mico entre as pétalas. Como não consegue arrumar outro vestido, Marcela se casa com um vestido de espanhola vermelho, para espanto de todos. Joana entra na igreja, mas sai em seguida. Batista dá as apólices a Catarina, que assina um recibo e as guarda no cofre. Joaquim discute com Petruchio. Marcela e Serafim encontram o segredo do cofre, mas ouvem alguém abrir a porta. Serafim não encontra ninguém na porta.

Sábado, 31 de agosto

Marcela troca de lugar o livro onde fica o segredo do cofre. Catarina constata que suas apólices foram roubadas, chama a polícia. Bianca pensa em interceder por Catarina junto a Batista. Heitor mostra o envelope com as apólices para Josefa e Dinorá. Petruchio consola Catarina, garante que gosta mesmo dela e vai ampará-la a vida inteira. Catarina fica comovida, os dois se beijam: vão ter sua primeira noite de amor.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Uma divertida história de amor entre Catarina Batista (Adriana Esteves), uma mulher moderna e feminista, e Julião Petruchio (Eduardo Moscovis), um machista que acredita que a mulher deve ser a senhora do lar. Duas pessoas diferentes muito diferentes que vivem um romance contraditório. Catarina é conhecida como “a fera” por assustar todos os seus pretendentes com seu jeito forte de ser, esbarra na vida do teimoso Petruchio que decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda que está pra ser leiloada. Os dois acabam se apaixonando de verdade, mas nem um nem o outro quer dar o braço a torcer, e vivem juntos situações divertidas juntos de suas icônicas famílias e amigos