quarta-feira , 24 abril 2024
Ínicio Internet Como usar a internet para alavancar as vendas na Páscoa
Internet

Como usar a internet para alavancar as vendas na Páscoa

284
Compartilhe

A Páscoa é uma das principais datas comemorativas do Brasil, sendo comum inúmeras pessoas enxergarem o momento como uma forma de empreender. Isso acaba resultando em várias dúvidas e umas delas é: como aumentar as vendas e chamar atenção do público?

O economista e professor do curso de Economia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, Sandro Prado, indica que analisar com atenção a concorrência e o comportamento dos consumidores atuais é fundamental. O negócio não deve ter apenas grandes diferenciais competitivos diante da disputa, mas também se adaptar às atuais exigências relacionadas à qualidade e aos preços.

“Pesquise sobre o mercado em que atua ou pretende atuar e faça produtos com sabores exclusivos, preços com desconto para combos, brindes, promoções, sorteios e outras estratégias mercadológicas. A divulgação nas redes sociais e o uso assertivo do marketing digital também é importante. Ou seja, promover ações de vendas que gerem gatilhos de urgência nos consumidores e conseguir, a partir de estratégias de relacionamento, a sua fidelidade”, afirma o economista.

Já a publicitária e professora do curso de Publicidade e Propaganda da UNINASSAU Recife, campus Graças, Aline Rodrigues, pondera sobre a gestão do negócio na data comemorativa. “Associe seus produtos à Páscoa, mas sem esquecer de se adequar ao ramo de atuação da empresa. Por exemplo, se ela trabalha na área gastronômica ou com produtos artesanais, pode investir em ovos de Páscoa, chocolates temáticos, decorações, entre outros. Além disso, é essencial usar as redes sociais, pois são um ambiente de baixo custo para a divulgação e podem alcançar resultados interessantes com o uso das estratégias corretas”, explica.

Para fazer com o cliente se envolva com a loja física ou virtual, invista em decorações com símbolos da Páscoa, ofereça pequenas degustações, promova artes nas redes sociais que tenham a personalidade do negócio e deixe sua marca memorável na mente do público. “Ter uma identidade, independentemente do tamanho do negócio, é essencial. Também use e-mails, anúncios on-line e até o tradicional boca a boca para divulgar seus produtos. Não esqueça de prezar pela coerência com o seu posicionamento no mercado para que o público possa sempre identificar a empresa dentro e fora da campanha. Além disso, não se limite a apenas um produto. Ofereça serviços agregados relacionados com o que você já trabalha”, acrescenta Aline.

Veja também:

Renda extra: é possível ganhar dinheiro enquanto se diverte

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

WhatsApp GB: A Evolução da Comunicação Digital

No cenário da comunicação digital, o WhatsApp GB emerge como uma alternativa...

Dudda Maryah: Influenciadora conquista jovens com conteúdo educativo e divertido

Com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer...

2024 será conhecido como o ano da Inteligência Artificial em ataques cibernéticos, aponta

Lançado em 30 de novembro de 2022, o ChatGPT causou um frisson...

Denise Rocha defende homens casados que assinam conteúdo adulto: “Não é traição”

Denise Rocha saiu em defesa dos homens que estão casados e assinam...