sábado , 27 abril 2024
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Como usar a internet para alavancar as vendas na Páscoa

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A Páscoa é uma das principais datas comemorativas do Brasil, sendo comum inúmeras pessoas enxergarem o momento como uma forma de empreender. Isso acaba resultando em várias dúvidas e umas delas é: como aumentar as vendas e chamar atenção do público?

O economista e professor do curso de Economia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, Sandro Prado, indica que analisar com atenção a concorrência e o comportamento dos consumidores atuais é fundamental. O negócio não deve ter apenas grandes diferenciais competitivos diante da disputa, mas também se adaptar às atuais exigências relacionadas à qualidade e aos preços.

“Pesquise sobre o mercado em que atua ou pretende atuar e faça produtos com sabores exclusivos, preços com desconto para combos, brindes, promoções, sorteios e outras estratégias mercadológicas. A divulgação nas redes sociais e o uso assertivo do marketing digital também é importante. Ou seja, promover ações de vendas que gerem gatilhos de urgência nos consumidores e conseguir, a partir de estratégias de relacionamento, a sua fidelidade”, afirma o economista.

Já a publicitária e professora do curso de Publicidade e Propaganda da UNINASSAU Recife, campus Graças, Aline Rodrigues, pondera sobre a gestão do negócio na data comemorativa. “Associe seus produtos à Páscoa, mas sem esquecer de se adequar ao ramo de atuação da empresa. Por exemplo, se ela trabalha na área gastronômica ou com produtos artesanais, pode investir em ovos de Páscoa, chocolates temáticos, decorações, entre outros. Além disso, é essencial usar as redes sociais, pois são um ambiente de baixo custo para a divulgação e podem alcançar resultados interessantes com o uso das estratégias corretas”, explica.

Para fazer com o cliente se envolva com a loja física ou virtual, invista em decorações com símbolos da Páscoa, ofereça pequenas degustações, promova artes nas redes sociais que tenham a personalidade do negócio e deixe sua marca memorável na mente do público. “Ter uma identidade, independentemente do tamanho do negócio, é essencial. Também use e-mails, anúncios on-line e até o tradicional boca a boca para divulgar seus produtos. Não esqueça de prezar pela coerência com o seu posicionamento no mercado para que o público possa sempre identificar a empresa dentro e fora da campanha. Além disso, não se limite a apenas um produto. Ofereça serviços agregados relacionados com o que você já trabalha”, acrescenta Aline.

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