Confira a razão da qual a série ‘Round 6’ da Netflix apenas tem esse nome no Brasil e Canadá

Publicidade

Poucos assinantes e telespectadores fiéis da plataforma de streaming da (Netflix) sabem disso de fato, mas sabia que o Brasil é um dos únicos países em que a série “Round 6” é “Round 6”? Apenas os brasileiros e canadenses estão acompanhando e sendo cativados pelo projeto com este nome, enquanto o resto do mundo conheceu o mais novo sucesso da plataforma como “Squid Game”.

Você deve estar se perguntando do porque a série não ser “Squid Game” por aqui também, a internet já tem suas teorias. A tradução literal de “Squid Game” é “Jogo da Lula”, a opção de alterar o nome seria, então, política, com o objetivo de evitar qualquer referência como o “Jogo da Lula”, o ex-presidente que lidera as pesquisas de intenção de voto para retornar ao poder em 2022. Entretanto a explicação oficial é na verdade outra, a série teria recebido outro nome por aqui porque o jogo da Lula, que é o sexto e último jogo da trama, não tem conexão com a realidade brasileira, enquanto os brasileiros conhecem bolinhas de gude e cabo de guerra, o tal Jogo da Lula não faz parte da cultura nacional.

Como resultado teve que haver a mudança para o título alternativo, que refere-se ao fato de haver seis “rounds” de jogos da história. “Round 6” está se mostrando ser um verdadeiro fenômeno e sucesso, e a série tem tudo para se tornar a mais assistida da (Netflix).

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo Páginas da Vida: próximos capítulos no Canal VIVA

Exibida originalmente em 2006, Páginas da Vida, de Manoel Carlos estreia no Canal VIVA. A trama protagonizada por Regina Duarte conta com 203 capítulos....
Você não pode copiar o conteúdo desta página