Marcelino (Levi Asaf) começou a encarar um grande drama do qual anda deixando muitos devidamente preocupados e receosos em Amor Perfeito (Globo), o garoto passou a ficar doente algumas vezes para o espanto de todos.
E como se já não bastasse tudo isso, o pequeno ainda terá que encarar ainda mais contratempos e sustos dos quais deixará ele ainda mais nervoso e sem ao menos saber o que fazer para conseguir superar uma barra pesada da qual se transformará a sua vida daqui pra frente.
Isso porque o menino acabará sendo adotado por ninguém mais ninguém menos do que Gilda (Mariana Ximenes), e isso o deixará ainda mais triste e com sua saúde comprometida.
Marcelino, que estava morando na Irmandade, apresentará sérios problemas de saúde, como febre alta, abatimento e muita tristeza. Depois de ser internado no hospital da cidade e observado de forma detalhada por Orlando (Diogo Almeida), ele finalmente terá um laudo.
Estando constantemente dentro do alvo da megera, o menino será diagnosticado com depressão, principalmente causada por diversos contratempos já encarados em pouco tempo de vida.