Um dos pontos fortes da novela Mulheres Apaixonadas (Globo) é justamente as relações amorosas das quais os espectadores conhecem durante a história, mas uma em especial se destaca por ser totalmente intrigante para absolutamente todos dos quais a acompanham.
A relação entre Rosinha (Guilhermina Guinle) com Caetano (Paulo Coronato) aparenta ser normal como a de qualquer outro casal da trama, porém tudo muda justamente por conta da conduta infiel vinda do taxista, que acabará exagerando e muito na dose.
No decorrer da novela, o homem passa a manter um caso com ninguém mais ninguém menos do que Shirley (Renata Pitanga), e mais tarde ainda por cima passa a ter um outro caso com Silvia (Natália do Vale).
O quadrângulo amoroso entre eles foi duramente criticado na época da exibição original, principalmente por conta de a secretária da Escola Ribeiro Alves jamais ter suspeitado do malandro do seu marido.
De começo, o taxista decide se envolver com Shirley, que é a empregada da residência de Afrânio (Paulo Figueiredo), o marido de Silvia. Mais tarde, a mãe de Marina (Paloma Duarte) começa um caso com o taxista. Silvia descobre que o homem é casado, e farta com o casamento, resolve ajudar a sustentar a relação com Shirley.
E o final deles na história é surpreendente, Silvia continua cúmplice de Caetano, mantendo caso com ele, ao mesmo tempo em que Rosinha e Shirley nem ao menos desconfiam da traição ou que o homem é casado.