Apresentadas na 2a edição do Focus Fashion Summint, que aconteceu dias 28 e 29 de outubro, as direções criativas da moda são diversas e respeitam a individualidade do consumidor. O evento trouxe ainda temas sobre inovação, além de abordar sobre as novas transformações e mudanças no setor pós pandemia

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Focus Fashion Summit 2020, maior evento do setor têxtil no Brasil, encerrou ontem sua 2º edição em clima de dever cumprido e com mensagens positivas de grandes realizações, mudanças e uma terceira edição já confirmada para o próximo ano. No evento, o público pôde conferir palestras, talks, mentorias, oficinas além de muito conteúdo abordando sobre as próximas tendências para a moda 21.22, com a presença de diversos players da cadeia têxtil e da moda nacional e internacional.

Entre as grandes transformações apontadas no evento estão a inovação e a diversificação, sempre olhando para uma moda mais sustentável que atenda às necessidades reais e individuais dos consumidores, principalmente neste momento pós-pandemia. Segundo os resultados da pesquisa sobre consumo nas visões B2B e B2C, apresentada por Ligia Mello, diretora de Estratégia da Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo, “o consumo seguirá, porém, ressignificado diante de tudo o que se viveu nos últimos meses por conta da pandemia”, afirma.

Falando em tendências, tecnologia e conforto se destacam na estética mais solta, com tecidos ideais para partir das ‘comfy clothes’ que foram surgindo ao longo de 2020 como as malhas e os linhos. Para os corpos femininos, as peças amplas com volumes e mix texturas estarão em alta, sobretudo os tops de camada leve, t-shirts com mangas largas e shirts de malha com elasticidade. As apostas nos moletons continuam em alta, só que dessa vez terão zíperes, materiais diversos e até os com brilho poderão ser vistos.  As calças apresentarão o conceito esportivo com um toque sofisticado e os vestidos serão vazados, de um ombro só e com leve transparência.

Para os amantes dos jeans, a novidade é que o jeanswear está investindo em tecnologias para poder trabalhar em casa com conforto, visando uma modalidade mais versátil, comentou Guilherme Gaspar, estilista de jeans do Cantão. Além disso, o skinny poderá dar espaço para as peças mais volumosas. Segundo Alexandre Morita, da Focus Têxtil, 12 cores serão fortes tendências no próximo ano, divididas em três grupos: neutros, pastel e vibrantes. As cores neutras consideradas atemporais e essenciais. Nesse grupo se destaca os beges luminosos e rosados. Especiarias como a cor mostarda fechada e alaranjada, similar a outros tons de temperos como açafrão e páprica. Os Marrons podem ser considerados o ‘new black’, com destaque para cores como cacau e café. E os Marinhos, querem e tem a profundidade do fundo do mar, podem ser contemporâneos e sofisticados ao mesmo tempo.

Os tons pasteis trazem leveza e romantismo, além de serem importantes para as cartelas de cores. O Azul pastel remete a sofisticação e também pode ser despojado. As Sálvias ganham mais força e podem ser usadas com um fundo acinzentado. Os Violáceos são as cores violentas que trazem um ar boêmio e inovador ao look; e os Rosas pasteis são mais um verdadeiro clássico para composições luminosas, sofisticadas e encorpados,

Por fim as cores vibrantes, chegam como essenciais para dar vida aos momentos obscuros. O Pink feminino, fashion e sofisticado, pode ser puxado para o magenta. O Vermelho é uma cor primária, que com suas variações em tons cereja, rubi e alaranjado cor tomate dão vibração intensa. Laranja aparece com força no masculino em sportwear, e para o feminino nas malharias, acessórios, alfaiataria, podendo ser amarelado ou avermelhado. Os Amarelos estarão com um fundo mais queimado e nos tons mostarda, presente em tecidos femininos e nas peças de alfaiataria e camisaria.

Todo conteúdo apresentando na 2ª edição do Focus Fashion Summit pode ser visto no canal do YouTube da Focus Têxil.

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