Logo após ter sido autor de milhares e milhares de maldades infames ao longo de Gênesis (Record TV), Lúcifer (Igor Rickli) acabará se dando bastante mal e assim ele pagará por todos os seus atos repugnantes e cruéis dentro da reta final da trama bíblica da emissora paulista.
Com o propósito de prejudicar a festa em homenagem ao pai de José (Juliano Laham), o capiroto sofrerá interferências dos anjos Gabriel (Fernando Billi) e Miguel (Paulo Dalagnoli), eles impedirão o mau caráter de cometer qualquer ato negativo na ocasião. O coisa ruim passará a observar o evento de longe, nisso ele logo colocará suas garras de fora e cogitará a possibilidade de se dirigir até lá disfarçado de servo de Israel (Petrônio Gontijo), porém, o que ele não esperava era que fosse ser parado pela dupla de anjos.
- Leia também: Record TV esticará a tão aguardada reta final de Gênesis para bater de frente com Um Lugar ao Sol
“Vocês sabem muito bem que não vão poder protegê-los pra sempre”, dirá o vilão, sobre o povo que virará escravo no Egito. “E você sabe muito bem que não pode fazer nada contra eles. Vai perder, como sempre”, rebaterá um dos arcanjos. Na sequência, o capiroto falará que aceitará entrar no local para perder caso haja alguma diversão durante a batalha, mas os dois seguirão na direção do maligno, que sairá em disparada.